Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

A DreamWorks Animation abriu os painéis de cinema da San Diego Comic-Con 2016 (SDCC) trazendo o elenco de sua mais nova animação, Trolls. O longa chega dia 27 de outubro aos cinemas, e no painel alguns materiais foram exibidos, sendo o principal deles um cena onde a atriz Anna Kendrick (dubladora de Princess Poppy) cantando “Sound of Silence“.

Trolls contará a história de Princess Poppy (Anna Kendrick) e Ramo (Justin Timberlake), que partem em uma aventura, onde inicialmente os dois se consideram inimigos. O filme irá mostrar criaturinhas super felizes, que estão fugindo de monstros que se alimentam delas. Os tais monstros são muito infelizes, e para buscar a sua felicidade comem essas criaturinhas.

No painel foram exibidos 16 minutos de Trolls, para que o público pudesse ter um vislumbre da animação e do seu visual. Para falar do projeto estiveram presentes os dois diretores do longa Mike Mitchell e Walt Dohrn, a produtora Gina Shay e ao atores principais, Anna Kendrick e Justin Timberlake, este também é responsável pela trilha sonora de Trolls.

O primeiro quesito abordado pelos diretores, foi como eles chegaram a criação da animação. A dupla que já trabalhou junto nos filmes de Shrek, disse que os próprios ogros levaram a criação do filme, mas não que haja algum parentesco entre os Trolls e os ogros. Eles admitem que fisicamente exite uma inspiração, devido ao formato do corpo dos personagens. Mas o visual é bem parecido com o da linha de brinquedos lançada em 1959, pela Dam Things, que se baseou em lendas de gnomos escandinavos.

A atmosfera e a intenção do longa é de explanar a felicidade, tanto que Anna Kendrick revela um detalhe muito divertido de sua personagem, Poppy, “Para vocês terem uma ideia, a minha personagem canta músicas sobre como é bom cantar músicas“. Essa felicidade de Poppy tem um contraste interessante com a personalidade forte, e um pouco rabugenta, de Ramo (Justin Timberlake), pois no vídeo liberado pela DreamWorks podemos ver o trecho de uma cena onde Poppy começa a cantar, e a reação de Ramo é tipo: “Sério!? Você vai começar a cantar agora?“. Mas a reação de Ramo é justificável porque o personagem não sabe mais cantar e dançar. Anna Kendrick ainda revela que não tem planos de seguir uma carreira musical, a atriz ainda brincou dizendo:”as pessoas vão começar a me odiar“.

A dupla de protagonista ainda revelou que Trolls é seu primeiro trabalho de dublagem, por isso estão loucos para ver como ficou o resultado final. Mas pelo que vimos no pequeno vídeo liberado pela DreamWorks, os dois fizeram um ótimo trabalho. Outro detalhe que exaltam, é que ficaram 2 anos gravando músicas para o filme, e Justin diz que criou novos arranjos musicais para as canções usadas no filme.

Mas nem tudo foi tão alegre e feliz no painel de Trolls. Quando a produtora da animação, Gina Shay, começou a falar os rumos foram um pouco diferentes. Shay exaltou a importância que o filme tem em construir uma imagem positiva principalmente para as meninas porque sua protagonista feminina foge dos padrões do esteriótipo criado nos cinemas. “Nós sentimos que é nossa responsabilidade, como cineastas, oferecer uma imagem positiva“, disse a produtora, “Quebramos todas as regras de princesas dos livros“, acrescentou ao falar sobre a imagem e a personalidade da Princess Potty.

Por fim um dos diretores da animação, Mike Mitchell, disse que a contribuição de Timberlake, para a trilha sonora do filme, foi muito importante: “As músicas estão falando e adicionando mais ao filme“, e acrescentou “Ele ajudou a torná-lo mais coeso e amarrou a história“.

Trolls tem estreia marcada para 27 de outubro no Brasil.

Continue acompanhando o Matinê Cine&TV para mais informações sobre a San Diego Comic-Con 2016, estaremos atualizando o site constantemente com novos materiais do evento.

Assista parte da cena, onde temos a personagem de Anna Kendrick tentando cantar uma música, liberada pela DreamWorks.

Fontes: UOL Cinema, EW e The Hollywood Reporter.