Imagem: The Hollywood Reporter
Imagem: The Hollywood Reporter
Imagem: The Hollywood Reporter

The Walking Dead sempre tem um dos painéis mais aguardados na San Diego Comic-Con, isso acontece todos os anos por causa do carisma e a relação que os atores tem um com os outros, fora o fato de que todo mundo quer ver novos materiais da série e principalmente o primeiro trailer da nova temporada. Neste ano não foi diferente, com uma das temporadas mais aguardas da sua história, por causa do vilão Negan, foi exibido o tão esperado trailer e só posso dizer que fiquei alucinado quando assisti.

Várias informações sobre a nova temporada foram contadas pelos produtores e roteiristas da série. A primeira que soubemos foi a definição da data de estreia da 7ª temporada, que está marcada para 23 de outubro. A partir do dia 16, do mesmo mês, a AMC irá passar os episódios antigos novamente, não foi confirmado se a emissora fará a maratona desde a primeira temporada, mas é o mais provável. É claro que a informação vale apenas para os Estados Unidos, aqui ainda dependemos de algum pronunciamento do Canal FOX.

No início do painel estavam presentes apenas Robert Kirkman, showrunner e criador da série e das HQs, Scott GimpleDavid AlpertGale Anne Hurd e Greg Nicotero. Inicialmente a equipe falou da nova temporada: “nós veremos vários tipos de líder, e qual é o tipo de governo de cada um“, indicando que veremos, sim, outros grupos de sobreviventes. Eles confirmaram que o Reino será muito abordado durante a 7ª temporada, até porque alguns personagens do local já deram as caras no trailer, não foi nada de mais, só Ezekiel e Shiva (na verdade foi a melhor parte do trailer, e admito que dei um berro na hora).

Ainda antes do trailer, Greg Nicotero mostrou fotos de novos zumbis, para que as pessoas vejam novos design dos walkers. Em uma das fotos um zumbi foi apelidado de Hitcock porque um de seus olhos foi comido. Depois Gimple falou um pouco sobre o que veremos na nova temporada, “Estamos expandindo o mundo. E conhecendo amigos e inimigos. Talvez alguns personagens não-humanos também“, afirmou.

Antes do painel, o grupo de atores e a equipe de produção estiveram em uma press conference, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook do site Omelete. Na entrevistas podemos ver como o elenco da série é unido, até mesmo Jeffrey Dean Morgan, que chegou a pouco tempo na série, está muito bem integrado ao grupo e é respeitado por todos. O ator falou bastante sobre o personagem: “É difícil ser o Negan sem falar palavrões… Negan é um vilão diferente por causa do seu carisma.“. Danai Gurira (Michone) também comentou sobre o vilão, “Tudo que Negan fala faz muito sentido, é terrivelmente lógico.“, e obviamente Robert Kirkman falou do seu personagem: “Acho que Negan é um personagem que prende muita atenção e nunca quero que ele pare de falar.“.

Andrew Lincoln e Norman Reedus estão sempre juntos, a dupla ressaltou o momento atual do elenco, “Estamos vivendo uma jornada maravilhosa.“, disse Lincoln. E Reedus completa: “As pessoas querem ver a gente se conectando e lutando um pelo outro.“. As duas falas confirmam algo que os produtores falaram bastante durante o painel, que é mostrar um lado mais humano dos personagens, pois segundo eles o mundo mudou, não é mais o mesmo, e as pessoas são só pessoas agora.

Voltando ao painel, é lógico que Jeffrey seria um dos mais requisitados a falar, devido ao estrondoso sucesso de que Negan fez ao aparecer na última season finale. O ator se surpreende falando que “só apareci doze minutos na série, mas foi incrível a reação das pessoas. E eu sempre gostei da série“. O personagem de Jeffrey, Negan, aparece muito no trailer, e já é de se esperar que o vilão seja um dos destaques da temporada. O que me chamou a atenção foram os frames onde os salvadores se curvam no chão quando Negan está passando. De modo geral todos concordam que o personagem tem muito carisma, e não é de hoje que sabemos disso.

Em determinado momento muitos comentários surgiram no Twitter falando que quando Steven Yeun começou a falar, as pessoas que estavam presentes sentiram um tom de despedida na voz do ator. “O que acontece entre Negan e Glenn é incrível, nas HQs, como fã eu achei muito bom quando li“, disse Yeun.

O clima de romance pairou pelo ar do painel em alguns momentos, onde os casais Abraham e Sasha, e Rick e Michone ganharam espaço. Danai revela que o romance entre Rick e Michone demorou muito para acontecer, pois já podíamos sentir que isso aconteceria, mais cedo ou mais tarde. A atriz ainda afirma “Eles se conectam“, e depois completa, “Demorou muito a acontecer, pois é algo complexo de construir“. Michael Cudlitz (Abraham) aproveitou o momento para falar que: “Abraham não está com Rosita, pois o relacionamento ficou conveniente. Com Sasha é algo novo que ele pode aprender“.

Depois de assistir ao trailer (que foi exibido duas vezes, uma antes dos atores subirem ao palco, e a segunda quando terminou o painel) e ver a aparição de novos pernosanges, o ator Khary Payton já foi confirmado no elenco da série, pois irá interpretar Ezekiel, o líder do Reino, que tem um papel de extrema importância na guerra contra Negan e os salvadores. Só para reforçar, no painel foi afirmado que veremos muito sobre o Reino durante a nova temporada, com isso esperasse que a história avance bastante e que a temporada tenha um ritmo ainda melhor que o da anterior. Perto do fim do painel o ator Lennie James mandou um vídeo dizendo que não pôde comparecer na Comic-Con.

A 7ª temporada de The Walking Dead estreia no dia 23 de outubro. E o trailer oficial divulgado hoje na San Diego Comic-Con você pode assistir de novo logo abaixo.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.