A lista também contém o nome dos atores indicados de cada filme para Melhor Ator e Atriz

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na tarde de hoje o arquivo com todos os filmes elegíveis para concorrer na categoria de Melhor Filme, a principal da premiação mais importante do cinema.

Para que os filmes estejam na lista de elegíveis a premiação, eles precisam seguir algumas “regras”. Os longas-metragens precisam estrear em circuito comercial em pelo menos um cinema na cidade de Los Angeles. A estreias devem acontecer até, no máximo, a meia noite de 31 de dezembro. Além disso o filme precisa te, no mínimo, 40 minutos de duração e ficar uma semana em cartaz.

Tendo mais de 300 títulos listados no arquivo, os elegíveis aos Oscar 2017 variam indo de comédias como Bad Moms (Perfeita É A Mãe! no Brasil), The Fundametals of Caring (original Netflix), Capitão América: Guerra Civil, Sete Homens e Um Destino entre muitos outros – que inclusive foram indicados ao Globo de Ouro e outras premiações importantes.

Para ver o arquivo completo com filmes e atores/atrizes indicados por cada título, clique aqui.

Os indicados ao Oscar 2017 serão anunciados no dia 24 de janeiro e a premiação – que terá a apresentação de Jimmy Kimmel – com os vencedores acontece 26 de fevereiro.