Nos últimos anos, filmes como Moonlight – Sob a Luz do Luar, O Quarto de Jack, O Lagosta, Ex_Machina: Instinto Artificial, A Bruxa, entre muitos outros, chamaram a atenção do público e da crítica por trazerem uma essência independente que foge completamente do que o cinema costuma apresentar de modo geral. E a única coisa em comum que estes filmes apresentam, além da qualidade acima da média, é o estúdio que os produziu e, ou apenas , distribuiu: a A24. Pensando nessa qualidade que fez a produtora ter seus filmes se destacando nas principais premiações do cinema, resolvemos reunir os próximos lançamentos da A24 que você deve ficar de olho.

A Ghost Story

Estreando no próximo dia 07 de julho (EUA), A Ghost Story, distribuído pela A24, traz o recém vencedor do Oscar de Melhor Ator, Casey Affleck, e Rooney Mara em mais um filme que poderia ser de terror da produtora que distribuiu A Bruxa no ano passado nos EUA e que está por trás de Ao Cair da Noite (It Comes at Night), lançado recentemente no Brasil. Com direção de David Lowery (Meu Amigo, O Dragão), o longa acompanhará a história de um fantasma que volta ao mundo em forma espectral para assombrar, de certa forma, a casa onde vivia com a esposa. Ao contrário do que se poderia esperar, A Ghost Story se trata de uma jornada reflexiva de dor, amor e tristeza. Até o momento, o filme não tem distribuidora para chegar ao Brasil.

Assista ao trailer!
Menashe

Com poucas chances de chegar aos cinemas brasileiros, Menashe vai acompanhar a vida de um pai que luta pela guarda do filme em meio a comunidade ultra-ortodoxa do Brooklyn, explorando de forma íntima uma jornada sobre fé e dos desafios da paternidade. O drama é estrelado por Menashe Lustig, que dá nome ao filme, e conta com a direção de Joshua Z. Weinstein, que faz sua estreia como diretor de longa-metragem. Menashe, além de interessante, é um reflexo do que parece ser um dos principais ideais da A24 (que apenas distribui o filme nos EUA): dar confiança a novos diretores, apostando em uma qualidade diferencia.

Assista ao traler!
Good Time

Destaque pela atuação de Robert Pattinson no Festival de Cannes, o também distribuído pela A24 Good Time chega aos cinemas americanos no próximo dia 11 de agosto e vem para o Brasil através da Paris Filmes. O filme de Ben e Joshua Safdie (Amor, Drogas e Nova York), acompanha a jornada de Constantine Nikas (Pattinson) que tinha a pretensão de roubar um banco para conseguir dinheiro, mas o plano deu errado e seu irmão foi preso pela policia. Sendo o próximo alvo das autoridades, Constantine embarca em uma corrida contra o tempo para resgatar o irmão e sair do radar dos policiais.

Assista ao trailer!
Woodshock

Kirsten Dunst estrela o drama experimental distribuído pela A24 que explora a paranoia e o luto em um mundo de sonhos, através do fraturado estado emocional da protagonista ao provar dos efeitos de uma forte droga alucinógena. A direção é de Kate e Laura Mulleavy, que fazem sua estreia em longa-metragem. O filme é mais uma proposta diferente da A24, fugindo dos moldes convencionais e apostando na mescla melancólica entre o indie e o experimental. Woodshock chega em setembro nos Estados Unidos, e não tem previsão para ser lançado no Brasil.

Assista ao trailer!
The Floria Project

Com Willem Dafoe sendo o grande nome do elenco, The Florida Project vai acompanhar a jornada de um grupo de crianças que vivem a aventura de descobrir um mundo cheio de possibilidades, enquanto faz um contraste com a vida difícil dos adultos que encaram o mundo com outros olhos. Em mais uma aposta diferente, A24 lança The Florida Project em circuito limitado nos EUA em outubro, e no Brasil não há distribuidora responsável pelo lançamento.

Assista ao clipe divulgado!
The Killing of Sacred Deer

Yorgos Lanthimos (O Lagosta) volta a ser uma grande aposta da A24 depois de ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original. O novo drama retoma a parceria do diretor com Colin Farrell, ao lado de Nicole Kidman e Alicia Silverstone em uma história de vingança. Farrell vive o cardiologista Steven, que perdeu um paciente na mesa de operações e por causa disso acaba criando um laço de zelo e carinho com o filho do falecido, mas no momento em que ele para de dar atenção ao garoto, o jovem vivido por Barry Keoghan resolve se vingar pela morte do pai. Com produção e distribuição da A24 o filme estreia em novembro nos EUA, e deve ganhar data de lançamento em breve no Brasil, onde é distribuído pela Diamond Films.

Assista ao clipe divulgado!
How To Talk To Girls At Parties

Baseado em contos do aclamado Neil Gaiman, How To Talk To Girls At Parties acompanha a história de Enn, um jovem que não sabe como chegar nas garotas que gosta e acaba indo parar em uma festa, onde “coisas ” começam a acontecer. O protagonista é vivido por Alex Sharp, tendo ainda Elle Fanning e Nicole Kidman integrando o elenco. John Cameron Mitchell (Reencontrando o Amor) dirige o drama que foi exibido fora da competição no Festival de Cannes deste ano. A A24 fará a distribuição nos EUA, mesmo assim o longa ainda não tem data de estreia confirmada.

Assista ao trailer!