James Gunn já está trabalhando no terceiro filme dos Guardiões da Galáxia, e em entrevista ao Collider (via ScreenRant), o diretor e roteirista revelou que as filmagens do longa podem começar no final de 2018. Além disso, o diretor ainda comentou como está sendo o processo de criação do terceiro filme do grupo.

“A verdade é que o primeiro filme é o primeiro ato, o segundo filme é o segundo ato e o terceiro filme é o terceiro ato, e estou juntando um monte de coisas no terceiro filme. Nós recebemos muitas respostas em muitas coisas diferentes. E é mais difícil, nesse sentido, escrever o terceiro filme do que o segundo filme.”, disse Gunn ao Collider.

Recentemente, o diretor já havia comentado que o filme pode ser lançado em 2020.

“Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, da Marvel, os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill.”

Guardiões da Galáxia vol. 2 conta com Chris Pratt (Peter Quill/ Star-Lord), Zoe Saldana (Gamora), Dave Batista (Drax),  Karen Gillan (Nebula), Chris Sullivan (Taserface), Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper (Rocket), Sylvester Stallone e Kurt Russell como o Ego no elenco.