A Fox e a Lightstorm estão dando uma pausa na produção do remake da ficção cientifica Viagem Fantástica, de 1966. O motivo é para que o diretor Guillermo Del Toro possa se concentrar no lançamento do seu próximo filme,  The Shape of Water, a fábula que ele dirige e co-escreve o roteiro, com a Fox Searchlight lançando o filme inicialmente nos cinema dia 08 de dezembro.

O filme (The Shape of Water) esta passando por festivais de cinema, como Veneza e Toronto, e espera-se que seja um candidato forte para a temporada de premiações. Fontes relatam que a decisão foi tomada para aguardar até que del Toro possa ter foco total no remake e se preparar para dirigi-lo – até o momento não há previsão para o retorno da produção, porém, os planos indicavam que a produção do longa iniciaria na próxima primavera para ser lançado no verão de 2019.

Agora, com as mudanças, pré-produção retorna na próxima primavera, com as gravações começando no outono e com isso o lançamento deve acontecer em algum momento de 2020.