O Senhor dos Anéis

A produção da adaptação televisiva de O Senhor dos Anéis ganha números e detalhes cada vez maiores, estando muito acima do padrão (de valor) das grandes produções da TV norte-americana.

Uma das últimas notícias referentes a adaptação é de que a mesma poderia custar até US$ 500 milhões, mas segundo novas informações do Collider, esse valor é apenas a metade do possível total – que deve chegar na casa de 1 bilhão de dólares. O site revela que a Amazon derrotou a Netflix na disputa pelos direitos de adaptação da obra de J.R.R. Tolkien, que custaram US$ 250 milhões.

Ainda segundo as novas informações, o site revela que a série baseada em O Senhor dos Anéis deve ter cinco temporadas. O site ainda afirma que o contrato da aquisição dos direitos de adaptação ainda incluem a possibilidade da Amazon produzir derivados da série. O contrato, ainda, frisa que a Amazon tem até dois anos para iniciar a produção da adaptação.

Quanto ao envolvimento de Peter Jackson com a adaptação, nada está confirmado e muito pouco está acontecendo. O Collider revela que Peter Nelson, advogado do cineasta, disse que Jackson não teve envolvimento com as negociações do direitos de adaptação, mas recentemente ele ajudou a iniciação de conversas entre Peter Jackson e Amazon, para que o cineasta sirva, por exemplo, como produtor executivo da série.

O Senhor dos Anéis

Uma das informações negativas em relação a produção é Harvey Weinstein. O produtor, recentemente acusado inúmeras vezes de assédio sexual, foi um dos principais nomes por trás da produção da trilogia dirigida por Peter Jackson, recebendo uma parte dos lucros do três filmes. O mesmo se repetiu com primeiro da trilogia O Hobbit, onde ele também teve participação nos lucros.

De acordo com o Collider, Harvey e o irmão, Bob Weinstein, podem, talvez, querer alguma participação nos lucros da série. Porém, o Collider ressalta que isso é apenas um boato – possível.