Mary Queen of Scots trailer
Reprodução/IMDb

Mary Queen of Scots, filme dirigido por Josie Rourke e estrelado por Saoirse RonanMargot Robbie, teve seu primeiro trailer liberado, revelando a rivalidade por trás de duas rainhas.

Assista:

“Mary Queen of Scots explora a vida turbulenta da carismática Mary Stuart (Ronan). Rainha da França aos 16 anos e viúva aos 18 anos, Mary desafia a pressão para se casar novamente. Ela retorna para sua terra-natal, Escócia, para recuperar seu trono legítimo. Porém Escócia e Inglaterra estão sob o domínio da irresistível Elizabeth I (Robbie). Cada jovem rainha contempla uma a outra com medo e fascinação. Rivais no poder e no amor, e regentes do sexo feminino em um mundo masculino, as duas devem decidir como jogar o jogo do casamento versus independência. Determinada a governar, Mary afirma sua reivindicação ao trono inglês, ameaçando a soberania de Elizabeth. Traição, rebelião e conspirações dentro de cada tribunal colocam em perigo os dois tronos – e mudam o curso da história.”

O elenco do filme, além de contar com as indicadas ao Oscar Saoirse Ronan (Lady Bird, Desejo & Reparação) e Margot Robbie (I, Tonya), também conta com a presença de Jack Lowden, Joe Alwyn, Gemma Chan, Martin Compston, Ismael Cordova, Brendan Coyle, Ian Hart, Adrian Lester, James McArdle, David Tennant, e Guy Pearce.

Baseado no livro de mesmo nome de John GuyMary Queen of Scots chega aos cinemas em circuito limitado nos Estados Unidos no dia 07 de dezembro deste ano.