Imagem do filme Shirley, com Elisabeth Moss | Crédito: Divulgação/Imprensa/Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Na última quarta-feira, 22, começou a 44ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece majoritariamente online e com exibições em cine drive-in na capital paulista. Para acontecer, foi desenvolvida a plataforma Mostra Play, onde o público poderá assistir aos selecionados.

A plataforma foi criada pela Festival Scope/Shift72, responsável pelos festivais de Tribeca e Toronto. A programação de filmes selecionados para este ano está disponível no site da 44ª Mostra. Para ver os nomeados, o público pagará o valor de R$ 6,00 por visualização. Os serviços SPCine Play e Sesc Digital contarão com exibição gratuita de alguns dos longas-metragens presentes na mostra.

Entre os principais filmes que compõem a 44ª Mostra está o aguardado Shirley, estrelado por Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale e O Homem Invisível), uma das atrizes em maior evidência no cinema e tv na atualidade. Moss interpreta a escritora de terror Shirley Jackson, e o drama a acompanha junto com o marido, Stanley Hyman (Michael Stuhlbarg), um crítico literário e professor universitário. A narrativa traz a relação de contrastes das suas personalidades quando o estudante Fred Nemser (Logan Lerman) e a esposa grávida Rose (Odessa Young), vão morar com o casal.

Assista ao trailer de Shirley

Shirley foi exibido no Festival de Berlim e venceu o Prêmio Especial do Júri na sessão U.S. Dramatic do Festival de Sundance. Além dele, outros filmes com passagem nestes festivais e nos de Toronto, Tribeca, Roterdã e Veneza, também marcam presença na seleção 2020 da Mostra Internacional de Cinema. Valentina, Kubrick por Kubrick, Dezesseis Primaveras, Êxtase, Coronation e A Santa Impossível são alguns dos títulos para ficar de olho na seleção.

Veja aqui a programação completa da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para mais informações sobre esta edição e as exibições gratuitas na SPCine Play e no Sesc Digital clique aqui.

A 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os 22 de outubro e 04 de novembro.