Normadland - imagem ilustrativa
Frances Mcdormand como Fern em cena de Nomadland | Crédito: Searchlight Pictures

Após as indicações de Melhor Filme de Drama, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2021, a Searchlight Pictures divulgou um novo trailer nacional do aguardado filme de Chloé Zhao, Nomadland. Ainda sem data para estrear nos cinemas, o filme deve chegar em breve ao Brasil, conforme informa a distribuidora para a imprensa.

Assista ao trailer legendado de Nomadland

Segundo a sinopse oficial da Searchlight Pictures, “Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (Frances McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos”. O filme da cineasta chinesa é um dos favoritos na corrida pelo Oscar e dá a Frances McDormand, atriz principal, mais uma possibilidade de levar mais uma estatueta do principal prêmio do cinema para casa.

Em 2018, Frances McDormand ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Três Anúncios Para Um Crime, longa-metragem dirigido pelo cineasta britânico Martin McDonagh. Em 1997, McDormand também venceu o Oscar da mesma categoria pela atuação em Fargo – Uma Comédia de Erros.

Se ganhar em 2021, Frances McDormand pode se igualar a Meryl Streep e Ingrid Bergman, ambas com três Oscars de Melhor Atriz. Vale lembrar que na história da premiação, ninguém venceu a categoria mais vezes que Katharine Hepburn (1907-2003), que tem ao todo 4 vitórias.

Nomadland é baseado no livro de Jessica BruderNOMADLAND: Surviving America In The Twenty-First Century”. Além de dirigir, Chloé Zhao também assina o roteiro. O filme ainda teve um novo pôster nacional divulgado pela Searchlight Pictures. Confira:

Pôster brasileiro oficial de Nomadland | Crédito: Divulgação / Searchlight Pictures