Imagem do drama
Imagem do drama "Flower Of Evil" | Crédito: Reprodução / Soompi

É 2021 e apesar de um 2020 caótico, ele trouxe produções sul-coreanas que devem ser lembradas, compartilhadas e apreciadas. Pensando nisso, a Matinê montou a Parte 2 da lista com os 10 melhores doramas de 2020 (clique para ver a parte 1), com ótimas opções para você conferir no conforto e segurança de sua casa.

A segunda parte desta lista traz programas lançados no segundo semestre de 2020, e você confere todos a seguir.

1 – Flower of Evil

Flower of Evil é um drama sul-coreano com 16 episódios transmitidos pela emissora tvN na Coréia do Sul e globalmente, incluindo o Brasil, pelo serviço de streaming Viki.

A trama acompanha o casal Baek Hee Sung (Lee Joon-Gi) e Cha Ji Won (Chae-Won Moon). Ji Won é uma detetive e Hee Sung é um artesão que trabalha com metal. Após dar início a um novo caso, Ji Won começa a suspeitar que seu marido talvez esteja escondendo algo. Isso leva Hee Sung a reviver um passado sombrio como serial killer e o obrigando a fazer de tudo para que sua esposa não descubra a verdade.

A trama envolvente, frenética e tensa desde o primeiro episódio garantem momentos de adrenalina e preocupação para os espectadores. As atuações de Chae-Won Moon e principalmente do protagonista/antagonista Lee Joon-Gi, são um deleite para o público e responsáveis pelo sucesso do drama. As reviravoltas no decorrer da trama definitivamente fazem desse dorama um dos melhores de 2020. Todos os episódios de Flower of Evil estão disponíveis no Viki para quem é assinante Pass Plus.

2 – Tudo Bem Não Ser Normal

Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Okay to Not Be Okay) é um k-drama da emissora tvN em parceria com a Netflix. A série conta com 16 episódios que foram distribuídos globalmente pela Netflix.

O dorama aborda a história de Moon Gang Tae (Kim Soo-Hyun), um enfermeiro que trabalha em uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor, e Ko Moon Young (Seo Ye-Ji), uma autora de livro infantil de sucesso com comportamento antissocial que parece nunca ter conhecido o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro.

Tudo Bem Não Ser Normal foi o dorama de maior sucesso no Brasil na Netflix, ocupando todo final de semana o top 10 de séries mais assistidas. A trama emocionante e com desenvolvimento primoroso dos personagens, assim como a abordagem de doenças mentais e outros temas tabus na sociedade sul-coreana, e as atuações de alta qualidade dos atores fisgaram o gosto do público e da crítica, que falaram positivamente sobre a produção. Tudo Bem Não Ser Normal está disponível completo no catálogo da Netflix.

3 – Do You Like Brahms?

Do You Like Brahms? é um drama com 16 episódios que foi transmitido pela emissora SBS. Aqui no Brasil, a produção pode ser assistida pelo Viki. O dorama recebeu bastante elogios na redes sociais pela alta qualidade.

Na história, Song Ah (Park Eun-bin) graduou-se em administração para satisfazer a vontade de seus pais. Agora, com quase 30 anos, decide seguir o sonho de ser musicista. Após algumas tentativas frustradas, é aceita num famoso curso de musica. Como protagonista, há também o prodígio da música Joon Young (Kim Min-jae), um pianista aparentemente frio com as pessoas, teve uma vida cheia de prêmios e fama. Joon Young, então, decide tirar um ano sabático em sua carreira internacional.

Do You Like Brahms? foi uma grande surpresa em 2020, um drama que não gerou expectativas e surpreendeu pela qualidade. É um melodrama sensível, cheio de romance e música clássica. Os protagonistas, apesar de estarem na casa dos 30 anos, traçam um caminho de autoconhecimento, descobertas e superação de traumas. A antagonista cumpre seu papel: fazer o público sentir raiva por suas atitudes egoístas. Do You Like Brahms? está disponível no Viki para quem é assinante Pass Plus e no KOCOWA.

4 – Kairos

Kairos aborda a temática de “viagem no tempo” de forma simples, coerente e focando nas problemáticas, sem usar argumentos científicos para explicar o motivo do passado e do presente se interligarem. A história busca um apelo sentimental do público, entregando um enredo bastante coeso.

Na trama conhecemos Ae Ri, uma jovem que trabalha meio expediente em uma loja de conveniência e faz de tudo para sustentar a mãe, está na lista de espera para transplante de coração. A condição da mãe piora e ela perde a tão esperada oportunidade de receber o novo órgão. Nesse período, sua mãe desaparece misteriosamente.

Desesperada por notícias e se vendo em uma situação a caótica, Ae Ri perde seu celular e na tentativa de recuperá-lo acaba entrando em contato com um homem que afirma ser o dono do aparelho. Inicialmente achando se tratar de trote ou golpe, os dois começam a se comunicar e após alguns sinais, percebem que eles vivem na mesma cidade, mas em tempos diferentes.

Seo Jin, pai e marido de uma família unida, vive uma vida de sucesso como o mais jovem diretor de uma construtora. Um dia, tudo desmorona com o sequestro de sua filha e o suicídio de sua esposa. À beira de um colapso, ele recebe a oportunidade de recuperar tudo que perdeu sob uma condição: receber a ajuda de uma desconhecida que vive 1 mês no passado e só conseguem se comunicar por 1 minuto quando o relógio bate 22h33.

Kairos está disponível para assinantes no KOCOWA.

5 – Apostando Alto

Apostando Alto (Start-Up) é outra produção da tvN em parceria com a Netflix. A plataforma de streaming foi responsável por distribuir os 16 episódios do drama globalmente, incluindo o Brasil.

A trama acompanha um grupo de jovens empreendedores que aspiram transformar sonhos virtuais em realidade, competindo pelo sucesso e pelo amor no mundo cruel da indústria de alta tecnologia da Coréia do Sul. O elenco conta com nomes de peso da dramaturgia sul-coreana, como Bae Suzy, Nam Joo-Hyuk e a grande revelação e estrela em ascensão Kim Seon-Ho, responsável por roubar o os holofotes do protagonista Joo-Hyuk.

Focando em mostrar quão competitivo, cruel e imprevisível é o mundo empresarial de start-ups, Apostando Alto conquistou o público por causa do triângulo amoroso presente na trama, mas também pelas histórias secundárias e seus personagens, que as vezes até se tornavam o principal foco do drama. O sucesso e aceitação do público foi enorme, gerando controvérsias na Coreia do Sul, onde a popularidade do personagem de Kim Seon-Ho se sobrepôs ao do protagonista, Nam Joo-Hyuk, causando questionamentos sobre o futuro amoroso da protagonista Bae Suzy no drama. O k-drama está disponível na Netflix.

6 – Caçadores de Demônios

Caçadores de Demônios (The Uncanny Counter) é um dorama da emissora OCN em parceria com a Netflix, contando com 16 episódios e sendo distribuída globalmente pela plataforma.

A trama acompanha um grupo de pessoas com poderes especiais responsáveis por caçar e eliminar espíritos malignos enquanto se disfarçam de funcionários de um restaurante de macarrão. O drama fantasioso entrega ótimas cenas de ação e os caçadores são muito bem desenvolvidos, fazendo com que o público se afeiçoe rapidamente à todos os personagens.

Todos os episódios de Caçadores de Demônios estão disponíveis na Netflix.

7 – Missing: The Other Side

Kim Wook (Go Soo) é um vigarista de fala mansa que ganha dinheiro enganando pessoas desavisadas. No entanto, sua vida muda quando ele tenta aplicar seu golpe de sempre na Vila Duon. Rapidamente ele descobre que as coisas estão dando errado nesse refúgio rural, com as almas de mortos assombrando a vila.

Kim Wook conhece Jang Pan Seok (Heo Joon Ho), um personagem sombrio que busca ostensivamente por pessoas desaparecidas. Missing: The Other Side, tem todos os ingredientes de uma boa trama: mistérios, ricos corruptos dispostos a fazerem tudo para conseguirem o que querem, personagens carismáticos e momentos que te fazem refletir sobre a vida.

Enquanto tentam solucionar seus próprios traumas Kim Wook e Jang Pan Seok, ajudam os moradores da vila, que funciona como um tipo de território entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, a encontrarem sua passagem sem ressentimento para a vida após a morte, achando justiça após suas mortes traumáticas e não solucionadas. Missing: The Other Side está disponível no Viki.

8 – Tale of The Nine Tailed

Tale of The Nine Tailed é um dorama da tvN que conta com 16 episódios e foi distribuído globalmente pela plataforma de streaming Viki.

A história aborda os contos da raposa de nove caudas, uma criatura lendária que seduz pessoas inocentes para satisfazer seu desejo por carne humana. Embora poucos nestes tempos modernos ainda acreditem nas histórias de fantasmas do passado, alguns, como Nam Ji Ah (Jo Bo Ah), estão convencidos de que as lendas antigas se baseiam muito mais em fatos do que na ficção.

Determinada a provar ao mundo que os monstros que espreitam nos mitos urbanos e lendas antigas de fato são reais, Ji Ah aproveitou seu talento como produtora de televisão para criar um programa que faz exatamente isso. Com uma vontade inabalável e nervos de aço, Ji Ah se aprofunda neste tema estranho, incomum e às vezes perigoso exibido em seu programa, o que a levará à um homem misterioso.

Apesar de alguns deslizes quanto ao ritmo da trama e ao casal de protagonistas, o drama ainda consegue segurar a personagem principal com a trama fantasiosa e alguns mistérios a serem revelados.

Tale of The Nine Tailed está disponível na plataforma de streaming Viki.

9 – Sweet Home

Sweet Home é baseado em um webtoon (de mesmo nome) e conta a história do jovem Cha HyunSoo (Song Kang), que sofreu bullying em sua escola e decide se isolar em seu quarto para evitar qualquer contato humano. Seu destino muda após seus pais falecerem. Sozinho, ele se vê obrigado a mudar para um apartamento menor e mais acessível. 

Coincidentemente, as pessoas ao seu redor começam a sofrer assustadoras transformações por causa de um vírus desconhecido, que torna os seres humanos em monstros que se alimentam de carne e sangue. Preso dentro de um prédio, Hyub Soo, precisa sobreviver e lidar com seu próprio monstro interno que usa de seus traumas para mexer com sua cabeça.

Apesar de ser uma série com uma temática zumbi apocalíptica, Sweet Home traz criticas sociais ao sistema sul-coreano e aborda assuntos importantes, como por exemplo, o peso da  balança moral e qual lado é mais importante na hora do desespero: ser fiel aos seus princípios ou tomar atitudes condenáveis para sobreviver.

Com 10 episódios, Sweet Home está disponível na Netflix.

10 – True Beauty

Baseado em um webtoon homônimo, True Beauty mostra como uma garota do ensino médio com aparência complexa e um garoto com um passado sombrio crescem quando se encontram.

True Beauty é uma comédia romântica que arranca muitas gargalhadas e aborda assuntos sobre a ditadura da beleza, tema muito presente na cultura sul-coreana. Durante seu desenvolvimento, há um questionamento sobre a importância da auto aceitação para se sentir dentro dos diversos ambientes de convivência social.

COMPARTILHAR
Pedagoga, apaixonada por livros, filmes e séries que envolvam muito mistério, romance e ficção. Dorameira assumida que descobriu as maravilhas cinematográficas do continente asiático!