Anne with an E
Montagem: Amybeth McNulty como Anne na série Anne with an E e ao lado a capa oficial de Anne de Winfy Poplars | Créditos: Ben Mark Holzberg/Netflix / Editora Coerência

Anne With An ‘E’ é uma das séries mais queridas do público brasileiro nos últimos tempos. Cancelado pela Netflix, e com campanhas de hashtags (#SaveAnneWithAnE) que tentam o salvamento do seriado, o programa não tem a possibilidade de continuação pautada em outro local (canal de tv ou serviço de streaming). No entanto, a história de Anne Shirley-Cuthbert continua nas páginas do quarto livro da coleção de L. M. Montgomery, “Anne de Windy Poplars“.

O Grupo Editorial Coerência, que lançou no ano passado “Anne de Green Gables”, “Anne de Avonlea” e “Anne da Ilha”, já liberou a pré-venda do quarto exemplar da série de livros (clique no link para adquirir), “Anne de Windy Poplars“. A prévia é acompanhada de brindes exclusivos: marcadores, sacola, bottons, lápis personalizados e uma edição do jornal com o artigo “O que é Justo?” escrito pela própria personagem.

Na continuação da história, Anne e Gilbert finalmente podem ter um futuro juntos. Agora comprometidos, o casal precisará enfrentar três anos de distância, até que Gilbert consiga o seu diploma de medicina. Anne, por outro lado, além de se adaptar a situação, enfrentará novos desafios como professora em Windy Poplars.

Abaixo, confira a sinopse oficial disponibilizada pelo Grupo Editorial Coerência.

Anne Shirley está comprometida com Gilbert Blythe, mas terá de enfrentar três anos de distância até que o noivo se forme no curso de medicina em Redmon e retorne a Avonlea. Enquanto isso, a ruiva aceita o cargo de diretora no Colégio de Summerside, o que a faz se mudar para Windy Poplars, a encantadora casa em que passa a morar junto a tia Kate e tia Chatty, duas viúvas adoráveis, Rebecca Dew, a governanta, e Dusty Miller, o gato. Devido à sua personalidade cativante e única, Anne é tratada como se fosse da família em sua estada na Alameda do Fantasma, no entanto nada mais será tão simples durante os três anos em que dará aulas em seu novo emprego. Além de lidar com a rejeição da família mais poderosa da cidade, os Pringle, a jovem precisará reunir toda a autoconfiança adquirida ao longo dos anos para conquistar sua colega de trabalho, Katherine Brooke, entre outras pessoas bastante peculiares.

Enquanto o quarto livro da série segue em pré-venda, a editora Coerência adiantou que a quinta peça da coleção já está traduzida e a produção a edição está prestes a começar. Anne de Windy Poplars pode ser adquirido com os brindes mencionados acima até o dia 25 de fevereiro.

Veja a capa de Anne de Windy Poplars

Capa oficial de Anne de Windy Poplars | Crédito: Grupo Editorial Coerência