Foto do filme Druk - Mais Uma Rodada
Mads Mikklesen em cena do filme Druk - Mais Uma Rodada | Crédito: Vitrine Filmes

A Vitrine Filmes e Synapse Distribuiton confirmaram o lançamento de Druk – Mais Uma Rodada (Another Round) para o dia 25 de março nos cinemas brasileiros. Para isso, as distribuidoras também divulgaram um trailer oficial para o longa-metragem que foi escolhido para representar a Dinamarca na corrida pelo Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Assista ao trailer de Druk – Mais Uma Rodada

Apesar da lista oficial de indicados ao Oscar ainda não ter sido revelada, Druk – Mais Uma Rodada já está presente na short list de pré-indicados ao principal prêmio do cinema. O filme estrelado por Mads Mikkelsen (Doutor Estranho) foi nomeado ao Critics Choice Awards e ao Globo de Ouro, que enfrenta graves acusações de corrupção, na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Druk – Mais Uma Rodada mostrará um grupo de professores tentando alegrar um amigo ao testar a teoria de que viver com um pouco de álcool no sangue pode torná-los mais felizes. A direção é de Thomas Vinterberg, que escreveu o roteiro ao lado de Tobias Lindholm. A dupla repete a parceria premiada do filme A Caça (2014), vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira. O filme também foi protagonizado por Mads Mikkelsen.

O representante da Dinamarca no Oscar 2021, Druk – Mais Uma Rodada, estreia no dia 25 de março no Brasil.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.