O Problema dos 3 Corpos da Netflix
Imagem da série 'O Problema dos 3 Corpos', que estreia no mês de março na Netflix. | Créditos: Reprodução / TMDB.

O mês de março começou com Adam Sandler e Carey Mulligan em O Astronauta na Netflix. O filme mistura drama e ficção científica ao mostrar os abalos da viagem espacial de Jakub no seu casamento com Lenka. O longa-metragem é uma das primeiras estreias do mês de março na plataforma de streaming, e já está disponível para os assinantes.

Entre as séries, a grande estreia do mês é O Problema dos 3 Corpos, história baseada na trilogia literária de Cixin Liu – que consiste nos livros “O Problema dos Três Corpos”, “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte”. A história mistura fantasia, ficção científica e drama, e foi desenvolvida por D.B. Weiss e David Benioff (dupla responsável por Game of Thrones).

Outro destaque das séries é a terceira temporada de Young Royals, que chega divida em duas partes. A primeira leva de episódios fica disponível a partir do dia 11, e o restante será lançado na semana seguinte, 18.

Confira as estreia do mês de março de 2024

Séries que chegam em março na Netflix

01/03 – A Fúria de Paris

Em busca de vingança pela morte do pai, a jovem Lyna deseja a simplicidade de uma vida normal, mas se vê envolvida com a justiceira do submundo de Paris chamada Fúria. Mesmo determinada a resistir ao chamado implacável do destino, ela logo percebe que fugir dele vai ser muito difícil.

05/03 – O Programa: A Indústria dos Internatos Abusivos

O Programa: A Indústria dos Internatos Abusivos, série documental da Netflix
Imagem de ‘O Programa: A Indústria dos Internatos Abusivos’, série documental que estreia em março na Netflix. | Créditos: Reprodução / TMDb.

A Escola Ivy Ridge afirmava usar terapia e atividades recreativas para ajudar adolescentes com problemas. Mas, na verdade, os alunos sofriam violência física e mental, em um programa que funcionava como uma seita. Nesta série documental investigativa, uma cineasta e outros ex-alunos relembram as experiências terríveis que viveram nessa escola disciplinar e revelam a corrupção da chamada “indústria dos adolescentes problemáticos”.

06/03 – Supersex

Inspirada na vida real de Rocco Siffredi: sua família, sua origem e sua relação com o amor. É uma história profunda, que começa na infância e revela quando e como Rocco Tano, um cara simples de Ortona, se transformou em Rocco Siffredi, o astro pornô mais famoso do mundo.

07/03 – O Sinal

Uma família busca respostas sobre uma astronauta desaparecida. Mas quanto mais a investigação avança, maior é a ameaça para eles… e para o resto do mundo.

07/03 – Magnatas do Crime

O aristocrata Eddie herdou a propriedade da família, só para descobrir que há um império da maconha rolando lá nas terras. E os donos não vão arredar o pé.

07/03 – ARA San Juan: O Submarino que Desapareceu

No dia 15 de novembro de 2017, o submarino naval argentino ARA San Juan desapareceu de todos os radares, com 44 membros da tripulação a bordo. O país todo acompanhou as buscas e o desespero das famílias dos tripulantes, que esperavam um milagre. Mas o que realmente aconteceu?

08/03 – Vidrados (4ª temporada)

Essa competição vai pegar fogo! Dez sopradores de vidro dão tudo de si na maior oficina da América do Norte para tentar ganhar o prêmio de 100 mil dólares.

09/03-23/03 – Rainha das Lágrimas

A rainha das lojas de departamentos e o príncipe dos supermercados enfrentam uma crise conjugal. Até que o amor milagrosamente volta a florescer.

11/03-18/03 – Young Royals (3ª temporada) 

Young Royals da Netflix
Imagem da série ‘Young Royals’, série que ganha novos episódios no mês de março na Netflix. | Créditos: Reprodução / TMDb.

Hillerska enfrenta a pior crise na história da escola. Wilhelm e Simon precisam lidar com revelações dolorosas e decisões cruciais.

13/03 – Bandidagem

De volta com 100 novos participantes tentando provar quem tem o melhor preparo físico, esta intensa competição mundial leva o desafio a novos patamares.

14/03 – Girls5eva (3ª temporada)

As Girls5eva começam a turnê do Returnity e conhecem novos amigos, inimigos e fãs em sua luta para retomar o antigo sucesso.

15/03 – Chicken Nugget

Após entrar em uma máquina estranha, uma mulher é transformada em um nugget de frango! Agora, seu pai e seu admirador precisam embarcar em uma aventura para salvá-la.

15/03 – Mão de Ferro

O porto de Barcelona recebe diariamente milhares de contêineres que podem esconder até 30 toneladas de cocaína em um ano, tornando o local um dos principais pontos de entrada de drogas na Europa. Nesta série, conhecemos a história de Joaquin Manchado, um homem que é dono do maior terminal portuário da cidade e sabe muito bem como lucrar com isso.

15/03 – O Caso Outreau: Um Pesadelo Francês

No início da década de 2000, no norte da França, o jovem juiz Burgaud é encarregado de investigar acusações de pedofilia em uma família. Mas o caso vai se tornando cada vez mais complexo conforme a investigação avança, e outros moradores da cidade também parecem estar envolvidos. Entre acusações e contra-acusações, o sistema judicial se complica.

19/03 – A Batalha dos 100 (2ª temporada)

De volta com 100 novos participantes tentando provar quem tem o melhor preparo físico, esta intensa competição mundial leva o desafio a novos patamares.

19/03 – Rainhas para Sempre (2ª temporada)

Depois do sucesso com a música “Eu não ligo” e da guerra entre Laura e Lucía, nossas rainhas estão de volta. Porém, o grupo está incompleto: só Lorena e Lucía decidiram voltar para encarar um novo desafio. Para isso, elas precisam convencer novas rainhas a entrarem para o grupo. Será que essas divas vão conseguir ficar longe do drama? Ou será que perucas vão voar novamente?

21/03 – O Problema dos 3 Corpos

Em vários continentes ao longo de décadas, cinco amigos fazem descobertas surpreendentes que mudam as leis da ciência e levam ao surgimento de uma ameaça existencial.

22/03 – Os Corretores de Beverly Hills (2ª temporada)

Dramas familiares, imóveis de luxo e competição acirrada dão o tom desta nova temporada de “Os Corretores de Beverly Hills”. Esta novela acompanha os melhores corretores da imobiliária The Agency, de Mauricio Umansky, incluindo suas filhas Farrah, Alexia e Sophia, no mundo das propriedades de alto padrão, relacionamentos e amizades em Los Angeles.

27/03 – The Real Housewives of Salt Lake City (1ª temporada)

Para fazer parte da elite de Salt Lake City, é preciso ter fé, dinheiro e uma reputação impecável. Este grupo de mulheres não medirá esforços para chegar ao topo.

27/0 – Fé nos Negócios

Um grupo de jovens empreendedores ambiciosos que fracassaram em suas startups buscam outras oportunidades de negócios e resolvem dar uma repaginada em um templo budista.

Filmes que chegam em março na Netflix

01/03 – O Astronauta

Há seis meses em uma missão solitária, um astronauta analisa os problemas do seu casamento com a ajuda de uma criatura misteriosa que se esconde em sua nave.

01/03 – Meu Nome é Loh Kiwan

Após fugir da Coreia do Norte, Loh Kiwan sofre tentando obter o status de refugiado na Bélgica. Lá, ele conhece uma mulher que já perdeu todas as esperanças.

01/03 – Ammonite

Na Inglaterra da década de 1840, uma paleontóloga solitária cria laços com uma jovem aprendiz enviada para se recuperar de sua melancolia à beira-mar.

08/03 – Donzela

O casamento de uma jovem com um príncipe encantado se transforma em uma luta feroz pela sobrevivência quando ela é oferecida em sacrifício a um dragão que cospe fogo.

11/03 – Halloween Kills – O Terror Continua

Michael Myers escapa do túmulo e recomeça a violência. As pessoas da cidade se unem e decidem acabar com o pesadelo de uma vez por todas.

14/03 – A Arte de Amar

Alin é uma policial que trabalha na Divisão de Roubos de Arte da Interpol e persegue um ladrão que está roubando pinturas valiosas em museus pelo mundo. Mas, seja lá quem for o criminoso, está claro que ele não faz isso por dinheiro. Após passar anos no caso, Alin finalmente encontra o próximo alvo de roubo, mas se choca ao descobrir que o ladrão é o homem por quem já foi apaixonada: o bilionário Güney, que sumiu de repente quando eles estavam prestes a se casar.

15/03 – Pedido Irlandês

O homem dos sonhos de Maddie está prestes a casar com a melhor amiga dela. Até que ela faz um pedido a uma antiga pedra na Irlanda e acorda como a noiva da vez.

22/03 – Shirley para Presidente

Shirley Chisholm foi pioneira ao se candidatar à indicação presidencial democrata em 1972 após ser a primeira mulher negra eleita para o Congresso dos EUA. A vencedora do Oscar® Regina King interpreta o ícone político neste drama instigante.

27/03 – Exorcista de Aluguel: Páscoa

Um homem descumpre a tradição de limpar suas janelas antes da Páscoa, causando a ira de um coelho malvado. Agora, só um coelho bonzinho poderá salvá-lo.

27/03 – Querido Evan Hansen

Um adolescente se vê preso em uma grande mentira quando uma carta que escreveu para si mesmo é confundida com a última mensagem de um colega que cometeu suicídio. 

27/03 – Descanse em Paz

Descanse em Paz da Netflix
Cena de ‘Descanse em Paz’, filme argentino que estreia no mês de março na Netflix. | Créditos: Reprodução / TMDb.

Afogado em dívidas, um pai de família decide desaparecer. Mas será que é possível esquecer uma vida inteira? Recomeçar sem olhar para trás? Depois de muitos anos, uma descoberta casual desperta a vontade de saber como está a vida da família que ele abandonou. Só que nada é como ele esperava.

29/03 – Jogo Bonito

Um time de futebol inglês vai à Roma para a Copa do Mundo dos Sem-Teto neste drama alto astral estrelado por Bill Nighy e Micheal Ward.

29/03 – O Salário do Medo

Uma equipe tem 24 horas para levar dois caminhões de nitroglicerina por um deserto cheio de perigos. A missão? Impedir uma explosão fatal.

Documentários e especiais que estreiam em março

01/03 – Você Não Está Sozinha: A Luta Contra La Manada

Tendo como ponto de partida a agressão sexual perpetrada por cinco homens autodenominados “La Manada” contra uma jovem durante a famosa “corrida de touros” da Espanha em 2016, o filme também entrelaça dois outros casos, trazendo à tona a violência sexual que as mulheres enfrentam todos os dias e que levou ao primeiro movimento #MeToo espanhol, quando um milhão de mulheres tomaram as ruas gritando “Irmã, eu acredito em você”.

03/03 – The Netflix Slam

Uma partida ao vivo entre a lenda do tênis Rafael Nadal e o prodígio Carlos Alcaraz.

06/03 – Dias de Golfe (2ª temporada)

Uma fusão chocante abala o mundo do golfe durante a preparação dos jogadores para a famosa Ryder Cup em Roma, causando outro ano de tensão no esporte.

12/03 – Ponto de Virada: A Bomba e a Guerra Fria

Com relatos em primeira mão e acesso a figuras proeminentes no mundo todo, esta série documental detalhada analisa a Guerra Fria e suas consequências.

18/03 – Young Royals Forever

Do elenco à última cena, este especial mostra como o elenco e a equipe de Young Royals dão vida à emocionante jornada de Wilhelm e Simon.

Anime

31/03 – ONE PIECE: Egghead

Uma nova aventura acontece na Ilha do Futuro, lar do genial cientista Dr. Vegapunk. O que será que a ilha reserva para os Chapéus de Palha?

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.