Da Ponte Para Lá
Imagem de 'Da Ponte Para Lá', nova série brasileira da Max. | Imagem: Divulgação / Max.

A Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, já começou o mês de abril com novos títulos em seu catálogo. Entre as estreias da plataforma, está a série brasileira Da Ponte Para Lá.

Outro dos principais lançamentos de abril é a minissérie O Simpatizante, que conta com direção e roteiro de Park Chan-wook – cineasta sul-coreano consagrado por realizar Oldboy (2003), A Criada (2016) e Decisão de Partir (2022).

Diferente das outras plataformas, a Max divide o seu conteúdo em gênero e formato, criando ainda sessões específicas no catálogo. Um exemplo são as produções latino-americanas e a sessão de crimes, esta destinada para títulos do badalado true crime.

Confira as estreias de abril de 2024

Séries de ficção e documentais

04/04 – Da Ponte Para Lá (lançamento semanal)

De um lado, São Paulo como a 10ª cidade mais rica do mundo e principal polo financeiro da América Latina. Do outro, uma cidade que carrega condições e expectativas de vida equivalentes à de muitos países listados entre os mais pobres do planeta. Neste paralelo sobre diferenças sociais e culturais dos jovens da periferia e do centro das grandes cidades, a série fala sobre paixão, amizade e luto, temas contextualizados entre dois mundos e divididos por um grande mistério: quem matou Ícaro?

09/04 – Brandy Melville e o culto perverso da moda rápida

A moda é a identidade para as garotas adolescentes e uma marca, Brandy Melville, desenvolveu um culto quase sectário apesar de seu controverso lema “um tamanho serve para todos”. Escondido atrás de sua brilhante fachada no Instagram, encontra-se um mundo surpreendentemente tóxico, um reflexo da indústria global da moda rápida. A moda rápida não é apenas brilho e glamour, é um negócio explorador que polui o planeta em nome do lucro.

11/04 – Massacre dos Mórmons (lançamento semanal)

Retrata o chocante crime ocorrido em 4 de novembro de 2019 entre os estados de Sonora e Chihuahua, no México, no qual nove membros da comunidade mórmon, mulheres e crianças, foram brutalmente assassinados em uma emboscada. Desde então, diferentes hipóteses sobre as razões do crime surgiram. Esta é a primeira série documental sobre o crime mais impactante da última década no México. Após quase cinco anos, a investigação criminal continua e a impunidade persiste. Centrada nos depoimentos de sobreviventes, a série documental investiga as perguntas cruciais: quem realmente cometeu o massacre e por quê?

12/04 – O Curioso Caso de Natalia Grace: A Confissão (2ª temporada, lançamento semanal)

Natalia Grace Barnett compartilha sua história e enfrenta as acusações de seus antigos pais adotivos, Michael e Kristine Barnett, diretamente. Ao longo de seis partes, o documentário reexamina a saga da adoção e as acusações dos Barnett sob a perspectiva de Natalia, oferecendo informações sobre o que realmente aconteceu por trás das portas fechadas na casa dos Barnett e quanto de verdade há na afirmação deles de que Natalia não era uma órfã ucraniana de seis anos com um distúrbio genético raro, mas sim uma adulta homicida com a intenção de fazer mal a eles e aos seus filhos.

14/04 – O Simpatizante

Baseada no livro vencedor do Prêmio Pulitzer de Viet Thanh Nguyen, O Simpatizante é um thriller de espionagem e sátira intercultural sobre os conflitos de um espião comunista meio francês, meio vietnamita, nos últimos dias da Guerra do Vietnã, e sua nova vida como refugiado em Los Angeles, onde descobre que seus dias de espionagem não acabaram. O diretor brasileiro Fernando Meirelles está à frente do quarto episódio da produção.

16/04 – O Lado Sombrio da TV Infantil

Documentário de quatro episódios que desvenda os bastidores de populares programas infanto-juvenis do final dos anos 90 e início dos anos 2000. A produção o império construído por Dan Schneider, criador de séries como ‘Tudo Em Cima‘ e ‘O Show da Amanda’, revelando um ambiente repleto de alegações de abuso, sexismo, racismo e comportamentos inadequados com estrelas menores de idade e equipe. A série documental apresenta acesso inédito a relatos das principais figuras que participaram de séries de Schneider na Nickelodeon.

21/04 – Sierra Madre: Passagem Proibida (lançamento semanal)

Com a perspectiva do norte do México, a série retratará o universo singular da elite de uma das regiões mais prósperas da América Latina, por meio de uma trama de thriller político.

21/04 – The Jinx: A Vida e a Morte de Robert Durst

Um mergulho na intrigante vida de Robert Durst, herdeiro de uma família bilionária de Nova York, acusado de três assassinatos ao longo de três décadas, sempre escapando da condenação. Apesar de sua inteligência e vida solitária, Durst nunca falou publicamente… até agora. Nesta fascinante sequência da bem-sucedida série documental The Jinx (2015), serão revelados novos e surpreendentes detalhes sobre os crimes de Durst. A narrativa segue a investigação original, abrangendo os oito anos que se seguiram à estreia na HBO da aclamada primeira parte. Para os aficionados por true crime, esta segunda parte promete descobertas chocantes e revelações que lançarão luz sobre um dos casos mais enigmáticos da história criminal contemporânea.

Outros lançamentos da Max no mês de abril de 2024

Séries Internacionais

  • A Senhora Davis (Temporada 1) – 11 de abril
  • Influencer por Acidente – 19 de abril
  • A Messias – 29 de abril

Filmes

  • Possessões – 12 de abril
  • Dampyr: O Filho do Vampiro – 17 de abril
  • O Atirador: Resposta Global e Equipe Tática – 17 de abril
  • A Princesa Encantada: Muito Além da Eternidade- 17 de abril
  • Minha Teoria da Popularidade – 19 de abril
  • Medo – 19 de abril
  • Acampamento de Verão -26 de abril

Do Cine pra Max

  • Confissões – 5 de abril
  • Águia e Jaguar: Os Guerreiros Lendários – 5 de abril

Documentários

  • Synanon: Reabilitação e Culto – 1 de abril
  • Operação Fronteira (Temporada 7) – 13 de abril
  • Capitães da América (Temporada 3) – 30 de abril

True Crime

  • Corpos no Porão – 8 de abril
  • Vivendo com o Inimigo: De Frente com o Assassino – 29 de abril
  • Vivendo com o Inimigo (Temporada 8) – 17 de abril
  • Cena do Crime: Arquivos Confidenciais (Temporada 2) – 24 de abril
COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.