Legion

Em parceria com a Marvel o canal norte-americano FX, encomendou uma temporada de oito episódio para Legion, série que estará dentro do universo mutante dos X-Men. Além disso, o canal já confirmou o seu protagonista e liberou a primeira imagem de David Haller.

As gravações da série se iniciam entre Julho e Agosto deste ano, em Vancouver, e a previsão da estreia é para o primeiro semestre de 2017. David Haller (Dan Stevens de Downton Abbey) é um jovem com problemas de esquizofrenia, onde escuta vozes em sua cabeça e tem algumas visões. Depois de se encontrar com outro paciente, Haller começa a desconfiar que tanto as vozes como as visões podem ser reais, e ele pode ser mais do que um simples “humano”. No Universo Marvel Comics, Haller é filho do Professor Xavier. No elenco ainda teremos Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jean Smart (Fargo, 24 Horas), Jeremie Harris (Caçada Mortal) e Rachel Keller (Fargo).

Assim como ele (Noah Hawley) fez ao refazer  Fargo , ele estará trazendo uma nova estética e sensibilidade para o rico e popular Universo X-Men. O episódio piloto é impressionante, impulsionado por atuações incríveis de Dan Stevens, Aubrey Plaza, Jean Smart, Rachel Keller e o todo o elenco.” disse, segundo o Comic Book, Nick Grad (Presidente de Programação Original do FX). “Nós juntamos nossos parceiros de produção com os da Marvel, felicitando a equipe criativa… eles estão tão animados quanto os fãs para a estreia da primeira temporada de Legion.” completou.

A série terá produção-executiva de Noah Hawley (Fargo) e Simon Kimberg (da nova trilogia dos X-Men nos cinemas, Deadlpool). Ainda na produção temos Lauren Shuler DonnerBryan Singer,  Jeph LoebJim Chory e John Cameron. A série é uma coprodução entre FX Productions e Marvel Television.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.