Imagem: Pop Sugar
Imagem: Pop Sugar
Imagem: Pop Sugar

Ryan Murphy, a mente por trás de American Crime Story, American Horror Story e Scream Queens, não cansa de desenvolver novas séries e desta vez a sua mais nova série irá se chamar Feud, que já foi encomendada pelo canal FX. No elenco já temos Jessica Lange, Sarah Paulson e Susan Sarandon para a primeira temporada.

A série irá seguir o formato das outras de Ryan Murphy, ou seja, será uma antologia, tendo a cada temporada uma nova história com novos personagens. O primeiro ano de Feud irá contar a história da rivalidade lendária entre duas das maiores estrelas do cinema de todos os tempos – Joan Crawford (Lange) e Bette Davis (Sarandon), e como elas se uniram em 1962 para colaborar em um projeto que com sorte iria reviver suas carreiras. O resultado, a crítica amou o filme, e a bilheteria teve um sucesso estrondoso com O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, que no final ainda recebeu 5 indicações ao Oscar, se tornando assim um clássico do cinema cult. Apesar do filme ter sido um sucesso, a relação entre Joan Crawford e Bette Davis era um total desastre.

O piloto da série é em grande parte baseado no roteiro de Best Actress de Jaffe Cohen e Michael Zam, que Ryan adquiriu recentemente.  Ryan Murphy irá dirigir vários episódios da série.

Além das vencedoras do Oscar Jessica Lange e Susan Sarandon, o elenco inclui os grandes atores Alfred Molina como o diretor do filme, Robert Aldrich, Stanley Tucci como Jack Warner, Judy Davis como a colunista Hedda Hopper e Dominic Burgess como Crawford. Atualmente as atrizes Catherine Zeta-Jones e Sarah Paulson se juntaram ao grande elenco da série, elas interpretarão respectivamente Olivia de Havilland e Geraldine Page, ambas vencedoras do Oscar.

A série contará com 8 episódios e já está em produção, vindo ao ar somente em 2017 pelo canal norte-americano FX.