emmy-arts-04

Amanhã irá ao ar na Warner a premiação mais importante da TV norte-americana, a 68ª Edição Anual dos Primetime Emmy Awards. E com certeza todos irão aguardar ansiosamente pela categoria mais importante da noite, a de Melhor Série Dramática, que irá consagrar a melhor série da temporada 2015/2016 da TV.

As indicadas deste ano na categoria foram: Game of Thrones, House of Cards, Better Call Saul, Homeland, The Americans, Mr. Robot e Downton Abbey. Entre as categorias principais temos muitas que são equilibradas e que é difícil de escolher algum favorito, mas convenhamos que mesmo tendo séries de extrema qualidade, que já foram muito premiadas, dessa vez o prêmio deve, mais do que merecidamente, ser de Game of Thrones.

Cada série tem direito a indicar seis episódios para “representá-la” e GoT escolheu apenas os seus melhores e mais importantes episódios da temporada, incluindo, obviamente, os últimos dois episódios, que na minha opinião, são os dois melhores da série. Além disso, tanto na opinião dos fãs como da crítica, a 6ª temporada de Game of Thrones foi a melhor da série, motivos para vencer a categoria GoT tem de sobra, só precisa confirmar isso amanhã.

Mas não é só de Game of Thrones que a categoria mais cobiçada e disputada do Emmy Awards é composta. House of Cards vem aí para tentar desbancar Westeros, já que a 4ª temporada de um dos maiores sucessos da Netflix foi aclamada pela crítica e é de longe (também) a melhor temporada da série. Qualidade não falta para nenhuma das duas, e mesmo que House of Cards tenha um elenco de primeira linha, assim como GoT, a vida de ambas não será tão fácil assim.

Ainda temos que ressaltar Mr. Robot, que sem sombra de dúvida é a queridinha do momento, tanto do público como da crítica. A série protagonizada por Rami Malek é sensacional a nível de produção e roteiro, e tem um sub texto como poucas séries já tiveram. Com certeza não seria uma surpresa se Mr. Robot ganhar e desbancar Game of Thrones e House of Cards.

Better Call Saul é uma boa série, mas sinceramente não sei o que ela está fazendo entre as indicadas, lógico que só por ser derivada de Breaking Bad ela já está participando, para que o Emmy não cometa os mesmos erros do passado. Mas séries como Penny Dreadful e The Leftovers poderiam tranquilamente ocupar o lugar de BCS. Além dessa ainda temos The Americans, Dowton Abbey e Homeland.

The Americans demorou muito para ser reconhecida em premiações, o que é uma pena porque mesmo tendo uma temporada sensacional, as anteriores não ficam por menos e algumas são até melhores. Dowton Abbey é excelente, uma produção visualmente linda, mas sua última temporada não foi a melhor, acho um pouco difícil que ganhe, a não ser por uma homenagem em dar-lhe o Emmy de Melhor Série Dramática, justamente por ser sua última temporada. Homeland já viveu tempos melhores, como já falei em outra matéria sobre o Emmy. A série tem um tema historicamente relevante para os EUA, mas essa não foi sua melhor temporada, se ganhar será a grande zebra da temporada.

A aposta do Matinê Cine&TV para a Melhor Série Dramática do Emmy Awards 2016 é para Game of Thrones, sem sombra de dúvidas deve ganhar amanhã. Mas não descartamos House of Cards e Mr. Robot, ambas tem motivos, elenco e qualidade de sobra para ganhar, mas GoT foi impressionante nessa 6ª temporada.

E aí, quais são as suas apostas? Lembrando que o Emmy irá ser transmitido neste domingo às 20h30 pelo Warner Channel, com a apresentação de Erico Borgo e Aline Diniz, ambos do site Omelete, e também com Carol Moreira participando e entrevistando os famosos, direto do tapete vermelho.