The Passage é a adaptação da obra homônima de Justin Cronin
The Passage
Imagem: ComingSoon

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a FOX encomendou um episódio piloto de The Passage, série baseada no best-seller vampiresco de Justin Cronin.

The Passage mostrará a tentativa de salvar a humanidade de uma praga. A história é centrada na jovem Amy. O livro de Cronin fala de pacientes terminais que se tornam saudáveis depois de serem mordidos por morcegos na América do Sul. O governo conduz testes secretos sobre algumas cobaias humanas para ver se o vírus pode realmente curar doenças intratáveis, mas o resultado é um desencadeamento apocalíptico de vampiros sanguinários que incluem detentos do corredor da morte.

O piloto foi escrito por Elizabeth Heldens (Friday Night Lights), Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra, Deixe-me Entrar) junto dos produtores executivos da Scott Free, Ridley Scott e David W. Zucker.

Curiosidade: desde 2007, Ridley Scott tentava fazer uma adaptação deste livro nos cinemas. Em 2011, foi anunciado um filme inspirado na obra, que teria roteiro de John Logan (que escreve Alien: Covenant, e foi também o criador de Penny Dreadful), mas o projeto não vingou e acabou sendo esquecido.

The Passage ainda não tem uma data de estreia definida. Fique ligado no site para mais atualizações sobre a série.