Imagem: IMDB
Imagem: IMDB

Com I Call Marriage, This Is Us entrega um episódio bom, mas mesmo estando abaixo de outros consegue cumprir com sua tarefa de explorar diferentes tipos de relações e na superação de problemas.

Os flashbacks desta vez trouxeram Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) na época adolescente de seus filhos, que como comentado na crítica passada, pode ser próximo da morte de Jack. Agora, vimos o casal passando por uma crise de comprometimento, causada após Miguel (Jon Huertas) e Shelly (Wynn Everett) revelarem que estão se separando. A notícia fez Jack e Rebecca revisarem os valores dos seus votos de casamento e trazerem de volta os seus antigos “eu”, para que juntos achem um pilar onde se apoiar e superar essa crise.

Kevin (Justin Hartley) continua tentando reconquistar sua ex-esposa e primeiro amor, Sophie (Alexandra Breckenridge). O rapaz não está tendo uma tarefa fácil e no processo estão sendo reveladas informações sobre o passado deles como casal. A revelação principal foi que eles só se separaram por que Kevin estava traindo Sophie. A ideia do casal de ter um relacionamento à distância, já que Kevin queria ir em busca de seus sonhos, não trouxe estabilidade para a vida amorosa do casal, que acabou se despedaçando.

Por outro lado, Kate (Chrissy Metz) recebeu uma bela surpresa quando Toby (Chris Sullivan) apareceu de repente no seu acampamento para perder peso. A garota acabou surtando com o seu noivo em decorrência da pressão do acampamento e problemas amorosos. Para piorar ainda mais a situação da moça, Duke (Adam Bartley) vem se mostrando cada vez mais idiota ameaçando a moralidade da relação entre ela e Toby. No final, quem sai realmente ferido da relação é Toby, que só quer o melhor para Kate.

Randall (Sterling K. Brown), por sua vez, não está sabendo lidar com o fato de que o tempo de William (Ron Cephas Jones) está se esgotando, tentando ignorar o assunto e achar uma escapatória, mesmo sabendo que o fim é iminente. Esse arco, assim como os flashbacks de Jack e Rebecca, foram os pontos altos do episódio. O peso que Randall carrega nas costas não é pouco e têm, ao mesmo tempo, que lidar com problemas em casa e no trabalho. O rapaz encontrou seu pai biológico há poucos meses, mal teve tempo de criar uma relação pai/filho e já precisa lidar com o fato de que perderá tudo isso logo. Com o apoio de Beth (Susan Kelechi Watson) e do próprio William, Randall começa a aceitar isso e aproveitar cada momento lhe resta ao lado de William.

I Call Marriage” apresentou quatro arcos, dois mostrando a luta de seus personagens em manter o que construíram e os outros dois mostrando a luta de outros personagens em reconquistar o que não deram valor, ou perderam. Sendo assim, This Is Us mantém sua boa qualidade com um tema reflexivo e que deixa a história da série ainda mais bonita e tocante.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”] (Bom)