The Nun, o novo spin-off de Invocação do Mal começa a ganhar forma. O longa sobre a Freira demoníaca terá o ator Demián Bichir no papel principal – a informação é da Variety. Até o momento não foram divulgadas informações sobre o personagem.

Bichir foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2012, pela atuação em Uma Vida Melhor, mas na ocasião o vencedor da categoria foi Jean Dujardin por O Artista. Demián Bichir esteve recentemente na série The Bridge, participou de Os Oitos Odiados e estará, este ano, em Alien: Covenant.

O filme está sendo desenvolvido desde a metade do ano passado, logo após o lançamento de Invocação do Mal 2. O longa terá o roteiro assinado por James Wan (que dirigiu os principais filmes da franquia, que ainda conta com Annabelle) e Gary Dauberman – que escreveu o roteiro do remake de It: A Coisa. Wan também vai produzir The Nun, ao lado de Peter Safran – parceiro na produção em Invocação o Mal 1 e 2.

The Nun, que terá direção de Corin Hardy (A Maldição da Floresta), é o segundo spin-off de Invocação do Mal após Annabelle, que terá uma sequência (Annabelle: A Criação do Mal) lançada em 17 de agosto de 2017. Os filmes de Invocação do Mal e Annabelle, juntos, já ganharam um total de US$ 895 milhões em todo o mundo.

The Nun tem estreia prevista para 13 de julho nos EUA – uma sexta-feira 13 -, e deve estrear um dia antes no Brasil.