Publicado originalmente em 1983, Legião é uma continuação direta do livro O Exorcista (1971), e chega ao Brasil pela primeira vez através da Darkside Books. O autor William Peter Blatty traz novamente os personagens e acontecimentos do primeiro livro. Alguns segredos e esclarecimentos são revelados nesse novo capítulo da história, então é recomendado ler O Exorcista primeiro antes de embarcar no terror proporcionado por Legião.

Leia a sinopse aqui:

“A história começa dez anos depois do exorcismo de Regan MacNeil, a jovem menina endiabrada que Linda Blair incorporou no cinema. Só que agora o sobrenatural ganha também uma pegada de romance policial. O detetive (e cinéfilo nas horas vagas) William F. Kinderman volta à cena, investigando uma série de assassinatos brutais — entre eles, a crucificação de um garoto de apenas doze anos. O modus operandi dos crimes parece indicar a assinatura mórbida do assassino em série Geminiano. Mas como solucionar um caso em que o principal suspeito está morto há mais de uma década? Pegue água benta, um crucifixo, faça o sinal da cruz e vá ler. Legião espera por você.”

O livro O Exorcista foi adaptado em 1973 no filme homônimo de grande bilheteria – além de ser um clássico absoluto no cinema. Uma sequência do filme, Exorcista II — O Herege, chegaria aos cinemas em 1977, porém, diferente do primeiro filme, não teve participação nenhuma do autor. Por isso que o livro Legião é considerado a verdadeira continuação da obra prima de Blatty.

Legião tem previsão de chegar as livrarias do Brasil no dia 12 do próximo mês, mas já está em pré-venda no site da Amazon, confira clicando aqui.