Imagem: Imdb / Créditos: © 2014 - Lionsgate/ © 2016 - Universal Pictures
Imagem: Imdb / Créditos: © 2014 – Lionsgate/ © 2016 – Universal Pictures

A IM Global (via ComingSoon) vai aproveitar, mais uma vez, a nova edição do Festival de Cannes para vender os direitos de distribuição dos seus filmes – a empresa é uma das mais famosas do mercado cinematográfico, pois financia diversos trabalhos independentes e está diretamente envolvida com filmes como Até o Último Homem e Silêncio. A informação foi confirmada pelo próprio fundador e CEO da empresa, Stuart Ford.

Abaixo você confere os longas-metragens que a empresa levará para o festival, que inclui os novos trabalhos de Johnny Depp, Brian De Palma, entre outros filmes.

Richard Says Goodbye

Escrito e dirigido por Wayne Roberts, Richard Says Goodbye mostrará a história de Richard, vivido por Johnny Depp, um professor universitário que trocará a comodidade por uma vida aventureira, após ser diagnosticado com uma doença. Assim, o protagonista troca as aulas, palestras e convenções por uma vida livre, com sexo, bebidas e tudo o que tem direito. O longa será produzido por Brian Kavanaugh-Jones (Loving) da Automatik e o chefe de produção da IM Global, Greg Shapiro (Guerra ao Terror).

Unabomb

Após a indicação ao Oscar de Melhor Ator por Capitão Fantástico, Viggo Mortensen vive um agente do FBI, Jim Freeman, em um thriller policial baseado em fatos reais. Unabomb é a história de uma das maiores caçadas humanas da história, onde um agente do FBI (Mortensen) assume o longo caso do assassino em série Theodore Kaczynski (conhecido como Unabomber, condenado a prisão perpétua nos EUA), um matemático e ativista contra a ideia de inteligência artificial que se envolveu em dezesseis bombardeios ao longo de duas décadas. O longa mostrará a dedicação e determinação de Freeman (Mortensen) e sua equipe, que viajam pelo país reunindo um perfil do suspeito. Porém, o quanto mais próximos da verdadeira identidade do criminoso, mais graves são os atentados.

A direção é de Robert Lorenz (diretor de Curvas da Vida, filme estrelado por Clint Eastwood, Amy Adams e John Goodman). Lorenz também produz ao lado de Michele Weisler (O Chamado) e Greg Shapiro.

Serenity

Com Matthew McConaughey (Interstellar), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Jason Clarke (Everest), Uma Thurman (Pulp Fiction) e Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) no elenco e com produção, também, de Greg Shapiro, Serenity mostra a história do capitão de em barco de pescas cujo passado está prestes a colidir com sua nova vida em uma pequena ilha no Caribe, podendo prendê-lo em uma nova realidade que não é tudo o que parece ser. Steven Knight (O Dono do Jogo, Aliados) escreve e dirige o longa.

Zoe

Drake Doremus dirige a ficção científica que está em fase de pré-produção a partir do roteiro de Richard Greenberg. A trama acompanha dois colegas de um laboratório de pesquisas revolucionárias (vividos por Ewan McGregorLéa Seydoux) com o intuito de aprimorar tecnologias que tornam os relacionamentos românticos mais acessíveis, mas conforme o trabalho progride, as descobertas dos dois começam a ficar mais profundas do que o esperado. A cantora Christina Aguilera, Theo James (Divergente), Rashida Jones (A Rede Social) e Miranda Otto (O Senhor dos Anéis) também integram o elenco.

Escape

Com direção de Colm McCarthy (que dirigiu episódios de Sherlock, Doctor Who e The Tudors), Escape traz David Goyer (Batman Begins), Kevin Turen (Namoro ou Liberdade) e Camille Gatin (Agente C – Dupla Identidade) na produção. No filme, James McAvoy (destaque no novo filme de M. Night Shyamalan, Fragmentado) vive um professor que deixa sua segurança para trás com a intenção de continuar passando conhecimento aos seus alunos em Sarajevo, uma cidade transformada em um campo de guerra. Escape é descrito como “um conto angustiante e desgastante de tensão sobre um homem preso entre a dedicação à família e ao seu país.”.

Domino

Brian De Palma, aclamado diretor de Scarface e Os Intocáveis, dirige o filme estrelado por Nicolaj Coster-Waldau (Game of Thrones) e Christina Hendricks (Mad Men) a partir do roteiro de Petter Skavlan (O Mundo de Sophia). Domino é descrito como um thriller psicológico com ritmo acelerado que acompanha Christian (Coster-Waldau), um policial de Copenhague (capital da Dinamarca), que está atrás de justiça pela morte de seu parceiro. Em um ambiente repleto de terror e suspense, Christian e Alex (Hendricks), uma policial e sua amante, embarcam na busca por Imran (o assassino), mas mal sabem eles que estão involuntariamente dentro de uma perseguição de gato e rato com um agente duplo da CIA que está usando Imran como um peão para uma armadilha.

“De Palma estabelece uma batalha espetacular de múltiplas forças opostas e deixa o público sem fôlego até o momento culminante quando nós descobrimos quem será a última pessoa a sobreviver.” – diz, ainda, o ComingSoon.

Siberia

Feito a partir do argumento de Stephen Hamel, e roteiro assinado por Scott B. Smith, Siberia traz um comerciante estadunidense (Keanu Reeves) indo vender diamantes azuis, de origem duvidosa, na Russia, porém, com suas negociações ruindo, o comerciante se vê preso em uma paixão obsessiva em uma pequena cidade na região da Sibéria. Assim, o protagonista se vê tentando fugir, desesperado e sem saída. A direção é Mathew Ross, de Frank & Lola.

My Generation

Dirigido por David Batty, My Generation é um documentário que mostra a revolução sociocultural do Reino Unido e em todo o mundo na década de 1960, com clipes, imagens de arquivo, músicas da época e com a participação de Paul McCartney, Keith Richards, Mary Quant, Marianne Faithfull, e muitos outros ícones culturais. O ator Michael Caine conduzirá o documentário.

The Putin Interviews

Oliver Stone (JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar) escreve e dirige o documentário repleto de entrevistas com o Presidente Russo, Vladmir Putin, feitas ao longo de dois anos – sendo a mais recente em fevereiro de 2017 após as eleições norte-americanas. O diretor, vencedor de três Oscars, comada perguntas extremamente detalhadas, sendo o primeiro entrevistador ocidental a conseguir tantas informações exclusivas sobre Putin. O documentário ainda é tido como histórico e o site (ComingSoon) ainda revela que é um material que não pode ser perdido.