Blade Runner 2049 chega aos cinemas na próxima semana (05 de outubro no Brasil) e novas curiosidades sobre a sequência do clássico cult de 1982 começam a surgir. Uma delas é que antes de Jared Leto assumir o papel de Niander Wallace, Denis Villeneuve, em entrevista ao Metro (via IndieWire), revelou que queria David Bowie no papel.
“Nosso primeiro pensamento (para o personagem) foi David Bowie, que influenciou Blade Runner (1982) de várias maneiras. Quando soubemos da triste notícia (sobre a morte de Bowie), buscamos alguém como ele.”, disse Villeneuve em entrevista.
Segundo o diretor, após a morte de Bowie, a intenção foi de buscar alguém semelhante ao ícone da música, e foi assim que a produção chegou a Jared Leto, que finalizava sua participação em Esquadrão Suicida.
Em Blade Runner 2049, a história se passa 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, com o Oficial K (Ryan Gosling) desenterrando um segredo com o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva em uma busca para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-policial da LAPD que está desaparecido há 30 anos.
Hampton Fancher, que escreveu o primeiro filme, e Michael Green (Logan) assinam o roteiro. Blade Runner 2049 traz Harrison Ford de volta ao papel de Rick Deckard e Edward James Olmos reprisando o papel de Gaff. O elenco ainda conta com Ryan Gosling, Ana de Armas, Dave Bautista, Jared Leto, Robin Wright, Mackenzie Davis e Lennie James.