Blade Runner, O Caçador de Androides (1986) não é conhecido apenas por sua genialidade ou por ter se tornado um clássico cult com o passar dos anos. O filme dirigido por Ridley Scott, também ganhou fama pelas suas diversas versões – ao todo foram oito, mas apenas cinco, como o corte do diretor, o que foi para os cinemas, o internacional, o corte final, entre outros, são conhecidos.

Em entrevista ao Europe Plus (via IndieWire), Denis Villeneuve, diretor da sequência, afirmou que Blade Runner 2049 não terá mais de uma versão, essa que será vista nos cinemas a partir do dia 05 de outubro (no Brasil), já é o corte do diretor – e alega ainda, que o seu filme não será tão complicado.

“O filme que você vai ver é o corte do diretor. Não haverá mais (versões)… talvez haja uma versão de estúdio (risos), talvez uma versão de produtor, mas não uma versão de diretor. Esse é o meu corte. Então eu não acho que haverá mais versões. Se existirem versões alternativas, elas não são minhas.”, disse Villeneuve.

Trinta anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, o Oficial de Polícia do LAPD (Ryan Gosling), desenterra um segredo há muito tempo guardado, que tem o potencial de mergulhar o que resta da sociedade no caos. A descoberta de K o leva em uma busca para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-policial de LAPD que está desaparecido há 30 anos.

Hampton Fancher, que escreveu o primeiro filme, e Michael Green (Logan) assinam o roteiro. Blade Runner 2049 traz Harrison Ford de volta ao papel de Rick Deckard e Edward James Olmos reprisando o papel de Gaff. O elenco ainda traz Ryan GoslingAna de ArmasDave BautistaJared LetoRobin WrightMackenzie Davis e Lennie James.