Outlander

Em uma coletiva de imprensa (via Variety), Chris Albrecht, CEO do canal Starz, falou um pouco sobre mudanças e negociações do canal em relação ao investimento em outras plataformas de exibição dos programas do Starz. Na ocasião, Albrecht aproveitou para falar do futuro de Outlander.

No ano passado, a série exibiu sua terceira temporada (chegando ao Brasil pelo Fox Premiu e Fox Play), que foi muito bem recebida pela crítica (rendendo inclusive algumas indicações em premiações) e tendo ótimos números na audiência – sendo a temporada mais assistida da série até aqui. Com isso, o CEO falou sobre uma possível (ou provável) renovação da série para a quinta temporada, já que em 2016 o canal já havia garantido a terceira e a quarta.

“Eu não me preocuparia demais com isso, há 10 livros e a série está indo bem. Estão tendo discussões (com a Sony Pictures TV, que produz a série) muito produtivas sobre o futuro de Outlander.”, finalizou o CEO do canal Starz.

Apesar de não ter renovado a série para a quinta temporada, a notícia deve ser confirmada nos próximos meses. A quarta temporada de Outlander contará com 13 episódios e vai adaptar o quarto livro (Os Tambores do Outono), dos oito, da obra de Diana Gabaldon.

Na primeira temporada, Outlander segue Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira de guerra que misteriosamente é enviada de volta no tempo (para 1743), enquanto viaja com o marido no presente. Imediatamente, Claire se encontra em um lugar desconhecido, onde sua vida não está segura. Forçada a casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um jovem guerreiro escocês, surge então um relacionamento apaixonado que enche o coração de Claire com dúvidas entre os dois homens de sua vida, Jamie e Frank (Tobias Menzies).