Outlander
Starz/ Divulgação

Com data de estreia confirmada para o dia 04 de novembro, a quarta temporada de Outlander, baseada na série de livros escrita por Diana Gabaldon, promete trazer ao público uma nova perspectiva para Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan).

A seguir, reunimos as principais informações divulgadas até agora:

Nova terra, nova(s) aventura(s)
Outlander
AdoroCinema/Reprodução

A nova temporada será baseada no quarto livro da série literária, Os Tambores do Outono, e acompanhará a chegada de Claire, Jamie e seu sobrinho Ian na América, mais especificamente na colônia da Carolina do Norte. Outro plot esperado é o governo de William Tryon e mais uma vez como o conhecimento prévio de Claire sobre a história poderá ajudá-los.

A chegada de Rollo na história

Conhecido na história por ser um cão hibrido com lobo, a nova temporada de Outlander irá abordar a relação do cachorro com o jovem Ian, e os demais do clã Fraser. Pouco antes do final da terceira temporada, a conta oficial da série no Instagram divulgou imagens de dois filhotes que irão interpretar o “melhor amigo” dos Frasers na série, confira: 

Outlander
Reprodução/Instagram
Novas adições no elenco
Outlander
Instagram/Divulgação

No começo de outubro do ano passado foi revelado que  Maria Doyle Kennedy (Orphan Black) e Ed Speleers (Downton Abbey) entrariam para o elenco regular da quarta temporada, dando vida aos personagens Jocasta Cameron e Stephen Bonnet, respectivamente.

Além dessas duas adições, foram confirmados para a nova temporada os atores Billy Boyd como Gerald Forbes, Caitlin O’Ryan como Lizzie Wemyss, Natalie Simpson como Phaedre, Simona Brown como Gayle e Tim Downie como o governador William.

Próximas temporadas já confirmadas

O presidente e CEO da Starz, Chris Albrecht, confirmou em janeiro, a renovação da quinta e da sexta temporada da série. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa da premiação do TCA. “Claire e Jamie irão enfrentar novos desafios, adversários e aventuras nas temporadas cinco e seis. A quarta temporada é apenas uma introdução da nova vida dos Frasers na América”, disse o presidente. “Nossa principal preocupação é não matar Sam (Heughan) e Caitriona (Balfe) durante o caminho”, brincou ele fazendo alusão as pesadas gravações.

Assista o trailer da quarta temporada:

A quarta temporada de Outlander será exibida originalmente pelo canal Starz. No Brasil, a série terá transmissão simultânea pela FOX Premium.