Recentemente, a Netflix fechou um arco de distribuição global do filme Aniquilação, ficção científica estrelada por Natalie Portman e dirigida por Alex Garland (de Ex-Machina: Instinto Artificial). Agora, o serviço de streaming pode comprar os direitos de distribuição de mais um filme da Paramount Pictures, Cloverfield: God Particle.

Segundo o Deadline, ainda não há nenhuma confirmação do acordo entre Paramount e Netflix, contudo, o mesmo pode se tornar oficial no dia 04 de fevereiro, quando o filme deve ter um teaser divulgado durante os comerciais do Super Bowlsaiba mais. Caso o acordo seja confirmado, o filme que estrearia no dia 20 de abril nos EUA, pode ser lançado com antecedência no serviço de streaming – sem chegar aos cinemas. Ainda segundo as informações recolhidas pelo Deadline, o acordo de distribuição não valeria pela China, que continuaria lançando o filme nos cinemas. Mais informações sobre o acordo não foram divulgadas.

Elizabeth Debicki, Daniel Bruhl, Gugu Mbatha Raw, Chris O’Dowd, Ziyi Zhang e David Oyelowo integram o elenco. Cloverfield: God Particle (A Partícula de Deus) situará sua trama em uma estação espacial, que está realizando experimentos científicos relacionados a um acelerador de partículas que obtém resultados inesperados sobre vida alienígena. Depois da descoberta, os tripulantes da estação espacial devem embarcar em uma luta pela sobrevivência.

O terceiro filme da franquia Cloverfield é dirigido por Julius Onah, sendo este o seu trabalho mais expressivo. O roteiro é assinado por Oren Uziel (Anjos da Lei 2) e Doug Jung (Star Trek: Sem Fronteiras).

A Paramount Pictures e a Netflix ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a negociação.