Reprodução/IMDb

O Super Bowl é um dos melhores espaços comerciais para Hollywood divulgar os seus grandes lançamentos do ano. Em 2017, a final da NFL juntou mais de 110 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos, garantindo ótima visibilidade comercial para os estúdios divulgarem TV Spots, Teaser e Trailers dos seus lançamentos. E o mesmo deve se repetir em 2018 no dia 04 de fevereiro, quando acontece a final da NFL entre o New England Patriots e o Philadelphia Eagles.

Para o ano de 2018 já estão sendo especulados alguns grandes filmes que podem ter novas prévias divulgadas durante a 52ª edição da grande final da NFL, de acordo com relatórios do Deadline.

Um desses filmes é Cloverfield: God Particle (A Partícula de Deus) da Paramount Pictures. No entanto, para este filme não só um trailer pode ser divulgado, como também (na exibição da prévia) pode ser confirmada a aquisição dos direitos de distribuição global do filme pela Netflix. O serviço de streaming, recentemente, adquiriu a distribuição de Aniquilação, ficção científica do mesmo diretor de Ex_Machina: Instinto Artificial e protagonizada por Natalie Portman. Segundo o Deadline, o mesmo pode acontecer com o terceiro filme da franquia Cloverfield, que pode chegar ao Brasil através da Netflix.

Além das questões envolvendo o terceiro Cloverfield, a Paramount Pictures pode exibir ainda algum comercial, ou teaser, de Missão: Impossível – Efeito Fallout, que teve seu título oficial divulgado nesta semana – a estreia está marcada para 26 de julho de 2018. Outro filme que pode ganhar mais uma prévia é Um Lugar Silencioso, estrelado por Emily Blunt e John Krasinski (que também assina como diretor). Recentemente, o filme teve sua data estreia marcada para o dia 12 de abril.

Já a Universal Pictures pode levar duas prévias para o Super Bowl. Uma de Jurassic World: Reino Ameaçado e outra de Skyscraper, thriller de ação estrelado por Dwayne Johnson e Neve Campbell, que está em fase de pós-produção. A continuação de Jurassic World chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de junho de 2018, já Skyscraper tem estreia marcada para o dia 12 de julho de 2018.

Reprodução/IMDb

Quem deve marcar presença, novamente, durante os intervalos do Super Bowl é a Disney/Marvel (e provavelmente, também, a Lucasfilm). Segundo as informações do Deadline, o estúdio tem programado, pelo menos, uma prévia de 30 e outra de 45 segundos. O site aposta que um dos vídeos seja de Pantera Negra (que estreia no dia 16 de fevereiro nos EUA, e um dia antes no Brasil), e/ou de Vingadores: Guerra Infinita, programado para chegar aos cinemas no dia 04 de maio nos EUA – e 26 de abril no Brasil. O site ainda destaca que Homem-Formiga e a Vespa pode surpreender sendo uma das prévias, já que até agora poucas informações oficiais do filme foram divulgadas.

Outro filme que pode marcar presença com a exibição do seu primeiro trailer, ou de um pequeno teaser, é Solo – Uma História Star Wars. O derivado que contará a história de Han Solo tem estreia marcada para maio de 2018 e de acordo com o Deadline, usar o Super Bowl para exibir a primeira prévia do filme seria um bom começo para promover o lançamento do longa. Esta seria, também, a primeira vez que a Disney divulga algo relacionado a franquia Star Wars durante o Super Bowl desde que adquiriu a Lucasfilm.

Em 2017, o estúdio também exibiu uma prévia de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, e em 2018 deve repetir a dose levando um comercial de Uma Dobra no Tempo e do aguardado Os Incríveis 2.

Para o Super Bowl LII (52), os anunciantes devem pagar cerca de US$ 5 milhões por cada 30 segundos de exibição, mesmo preço do ano passado. Estúdios como a 20th Century Fox (que no ano passado trouxe um comercial de A Cura e Logan), Warner Bros. e Sony Pictures (que levou uma prévia da ficção científica Vida) devem ficar de fora dos comerciais em 2018.

Ao longo da semana, novos relatórios sobre as prévias que serão exibidas durante os comerciais do Super Bowl devem ser reveladas.

Atualizações
  • Missão: Impossível – Efeito Fallout teve o trailer confirmado e rápidas prévias exibidas, além do primeiro cartaz oficial divulgado. Confira tudo aqui.
  • O rumor sobre o primeiro teaser de Homem-Formiga e a Vespa acabou nesta semana quando a Marvel divulgou a prévia de surpresa. Veja o trailer aqui, e a nossa reação e comentário aqui.
  • A 20th Century Fox deve exibir um novo comercial de Operação Red Sparrow, o thriller de espionagem protagonizado por Jennifer Lawrence.
  • Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (título nacional de Skyscraper)  está confirmado. A versão legendada, de acordo com a Universal Pictures Brasil, será divulgada na segunda-feira.
  • A HBO confirmou que teremos o primeiro trailer da 2ª temporada de Westworld sendo exibido durante o Super Bowl. Detalhe: este é o primeiro trailer que a HBO exibe no Super Bowl em 20 anos, confirmando o quão confiante a emissora está com o sucesso da série.
  • Jurassic World: Reino Ameaçado está confirmado no Super Bowl, o vídeo terá cerca de 90 segundos de duração.
  • Solo – Uma História Star Wars continua tendo a exibição do seu primeiro trailer como rumor. Segundo a EW, o trailer pode ser divulgado durante o Super Bowl, contudo,  prévia pode ser exibida durante o Good Morning America na segunda-feira.
  • Jessica Jones pode ter um novo trailer divulgado durante o Super Bowl, já que falta pouco mais de um mês para a estreia da segunda temporada – rumor!