Depois de uma espera maior que a desejada, considerando que a primeira prévia de Animais Fantásticos e Onde Habitam foi divulgada um ano antes do filme, a Warner Bros. soltou o primeiro teaser trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald no início da tarde desta terça-feira (13) – veja o vídeo aqui. Abaixo, separamos tudo que o trailer trouxe de mais importante e misterioso, e destrinchamos o que pode vir no próximo filme da franquia. Confira:

1 – Hogwarts está de volta
Reprodução/YouTube

Uma das intenções dos cincos filmes de Animais Fantásticos é mostrar, de fato, o mundo mágico, explorando diferentes localidades, culturas e como funciona a relação entre bruxos e trouxas. Apesar disso, seria difícil não ver a franquia retornar para a casa da magia, Hogwarts, principalmente por que em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conheceremos um Dumbledore mais jovem, vivido por Jude Law.

 

2 – Dumbledore e a missão de Newt Scamander em Paris
Reprodução/YouTube

Logo no começo do trailer já podemos ver Jude Law como Dumbledore, onde ele é questionado sobre um rumor de Newt (Eddie Redmayne) estar indo para Paris, sob o comando do futuro diretor de Hogwarts. Dumbledore fala sobre ter dado aulas para Newt e sabe que o mesmo não é muito bom seguir ordens. A missão ainda não é clara, mas na trama do filme sabemos que Grindelwald (Johnny Depp) escapará do MACUSA e partirá em busca de novos seguidores. No vídeo, mais adiante, vemos que Credence (Ezra Miller) está vivo e em Paris. A missão de Newt, então, pode ser encontrar Credence ou ir deter Grindelwald em Paris.

 

3 – O apreço de Dumbledore por Newt

Em um rápido momento, vemos Newt e Dumbledore em cima da capela St. Paul, em Londres. Pode ser aqui que Dumbledore pede para que Newt, por algum motivo, vá para Paris. Vale lembrar que o professor e futuro diretor de Hogwarts, tentou argumentar contra a expulsão de Newt da escola de magia e bruxaria, o que acabou não tendo efeito. Mesmo assim, é evidente que os dois mantiveram uma boa relação.

 

4 – Grindelwald e a busca por novos seguidores
Reprodução/YouTube

Grindelwald aparece poucas vezes no trailer, e em uma delas ele está diante de uma plateia. Seria este um dos momentos em que o Bruxo das Trevas estaria buscando novos seguidores? Talvez. Junto com ele está Vinda Rosier (que tem o mesmo nome de um dos comensais da morte de Voldemort), e ela aparentemente está carregando um orbe em suas mãos – seria alguma profecia? -. Rosier (Poppy Corby-Tuech), inclusive, já apareceu em outra imagem divulgada, onde ela estava também ao lado de Grindelwald.

 

5 – Tina e Queenie também estão de volta
Reprodução/YouTube

No final de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Newt Scamander se despede de todos os novos amigos que fez em Nova York, principalmente de Tina (Katherine Waterston) em uma cena bastante comovente. Mas as duas irmãs, que trabalham no MACUSA, aparecem no trailer, e ambas trazem expressões bastante preocupadas. Tina, inclusive, parece estar fazendo alguma investigação por conta própria, e Queenie (Alison Sudol) está agindo com bastante cautela e preocupação. As circunstâncias que as fazem ir para Paris ainda são desconhecidas, mas no trailer vemos Newt reconstruir um cartão postal de Paris – o qual ele prometera enviar para Tina enquanto se despedia dela no primeiro filme. Será que Newt pediu a ajuda de Tina na sua missão?

6 – Jacob também voltou!
Reprodução/YouTube

Um dos personagens mais adorados pelo público é o Não-Maj Jacob, vivido por Dan Fogler. O trouxa, então, volta a ajudar Newt em sua viajem para Paris. Novamente, é difícil saber como o Não-Maj será trazido de volta, já que a sua memória foi apagada no final do primeiro filme – mesmo que em um lugar muito profundo, toda a aventura que vivera ao lado de Newt, Tina e Queenie lhe soe familiar. Aliás, vai ser interessante entender os motivos que Newt têm para precisar da ajuda de Jacob novamente.

 

7 – Credence, Obscuros,  Maledictus e o Circo Arcanus
Reprodução/YouTube

Desde que o retorno de Ezra Miller como Credence foi confirmado em Os Crimes de Grindelwald, já se imaginava o papel do personagem na continuação. No primeiro filme, ele é uma parte muito importante dtrama, ainda mais quando como o portador de um Obscuros e é também o desejo de Grindelwald. Aqui, vemos que ele está em cima de um telhado mostrando que é capaz de controlar o Obscuros, e ao lado dele está uma das atrações do Circo Arcanus, Maledictus (Claudia Kim). A relação dos dois parece ser próxima, mas é difícil saber se Credence também é uma das atrações do Circo. Mais importante que isso é descobrir como ele voltou a vida, pois após a sua suposta morte, no filme anterior,  restaram alguns pequenos fragmentos do Obscuros que já indicavam que o personagem, talvez, não tivesse morrido.

8 – O Ministério da Magia da França?
Reprodução/YouTube

Em uma das cenas em que Queenie aparece, temos o que deve ser a sede do Ministério da Magia da França. Com a rapidez das cenas, é difícil especular o que a personagem estaria fazendo lá, e qual papel o Ministério francês irá desempenhar na trama de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

9 – Leta Lestrange, Newt e Theseu Scamander
Reprodução/YouTube

Leta Lestrange (Zoë Kravitz) apareceu rapidamente em Animais Fantásticos e Onde Habitam, em um foto guardada por Newt. A personagem, ligada a família de Bellatrix Lestrange (Helena Bonhan Carter), causou algo no passado de Newt, e como se não bastante é esposa de Theseu Scamander (Callum Turner), o irmão de Newt que aparece junto com ele em uma das últimas cenas do trailer. Leta aparece rapidamente apreciando alguma apresentação, mas seu papel na trama do filme ainda é um pouco misterioso.

10 – Flashback com o passado de Newt?
Reprodução/YouTube

Em um rápido momento do trailer, vemos um criatura mágica (talvez um Kelpie) embaixo d’água sendo montada por um garoto. É possível que vejamos Newt Scamander durante a sua juventude, enquanto ainda era aluno de Hogwarts.

11 – Árvore genealógica
Reprodução/YouTube

Um dos momentos mais enigmáticos do trailer é quando vemos um personagem, não identificado (mas podendo ser Theseu Scamander), observando uma projeção luminosa numa parede. A imagem aproximada, divulgada no Twitter (veja aqui), mostra alguns nomes interessantes, especulando-se que Leta Lestrange e Credence possam ser meio-irmãos – filhos do mesmo pai. Na foto aproximada vemos que no topo da árvore está Corvus Lestrange, com Leta do lado esquerdo (como filha de Laurene) e Credence do lado direito (como filho de Clarisse).

12 – A fuga de Grindelwald
Reprodução/YouTube

Uma das primeiras cenas que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald deve mostrar como o Bruxo das Trevas fugiu do MACUSA. No trailer, vemos que uma carroça, aparentemente puxada por Trestálios, está levando o prisioneiro para algum lugar. O vilão aparece com duas varinhas apontadas para si e a fuga deve acontecer durante essa possível transferência. Além disso, vemos que o personagem está com a barba e o cabelo crescidos, e roupas surradas, indicando que Grindelwald ficou preso por um tempo considerável.

13 – Dumbledore não pode atacar Grindelwald
Reprodução/YouTube

Sabemos que a relação de Dumbledore e Grindelwald é profunda e problemática, mas não sabemos o que pode impedir Dumbledore de atacar o vilão. Na saga principal, Voldemort não pôde matar Harry por conta da barreira protetora feita com o amor da mãe do jovem bruxo, que fez Voldemort criar, sem querer, uma nova Horcrux. Além disso, o bruxo das trevas não podia combater o garoto porque as suas varinhas eram irmãs. Mas até então, o motivo que impede que Dumbledore ataque Grindelwald é um dos principais mistérios do trailer. Na cena em questão, Dumbledore ainda diz que Newt terá que atacar o poderoso Bruxo das Trevas. Mas será que o que impede Dumbledore de atacar Grindelwald é realmente relacionado a magia?

14 – Newt e Theseu em ação
Reprodução/YouTube

O trailer termina com Newt e Theseu Scamander lutando lado a lado. A cena é sem contexto, mas parece que os dois estão em algum cemitério, e Newt aparenta não estar contente com a situação de lutar ao lado do irmão, mas faz o que é preciso para resolver a situação. Será que os irmãos Scamander vão unir suas forças para lutar contra Grindelwald em algum momento do filme? Talvez, mas a verdade é que o movimento sincronizado dos dois é um dos melhores momentos do trailer.

15 – Os últimos destaques do trailer
Reprodução/YouTube

Apesar de já termos ressaltados o que o trailer trouxe de mais importante, relevante e misterioso, ainda existem pequenas menções que precisam ser feitas. Em uma das cenas que pouco se consegue distinguir alguma coisa, vemos dois homens caminhando à noite no meio de uma névoa, e um deles usa um desiluminador. É provável que sejam Dumbledore e Newt Scamandar, pois quando o professor diz que Newt precisará lutar contra Grindelwald, ambos aparecem em um local escuro e com uma névoa aparente. Além disso, o trailer também mostra a volta de Pickett, uma das criaturas mágicas mais encantadoras do primeiro filme.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no dia 15 de novembro de 2018.