Mr. Sunshine
Divulgação/Netflix

Os dramas orientais (doramas), ultimamente, tornaram-se super produções que têm surpreendido por sua qualidade, chamando a atenção dos streamings ocidentais. Dentro disso, podemos citar a Netflix, que anunciou recentemente sua nova aquisição coreana, Mr. Sunshine.

O novo investimento da Netflix vem sendo produzido pela Tvn (canal pago coreano) desde novembro de 2017 e gerando muita expectativa ao público que acompanha os dramas coreanos. Mr. Sunshine marca a volta da parceria entre a roteirista Kim Eun Sook com o diretor Lee Eung Bok, responsáveis pelos sucessos Goblin – Guardian: The Lonely and Great God (2017) e Descendants of the Sun (2016) – disponível no catálogo da Netflix.

Durante a exibição de Goblin, a Tvn bateu recordes de audiência, mantendo números históricos em todos os 16 episódios – fato surpreendente, pois o canal é um serviço pago. O drama ainda foi responsável pela volta de Gong Yoo (Invasão Zumbi) à televisão. Após 10 anos longe dos doramas, o ator voltou com um papel que conquistou o público e aos críticos. O sucesso que misturou fantasia, fatos históricos, romance, comédia e drama, consolidou ainda mais a carreira de Yoo.

Kim Eun Sook, a roteirista, é conhecida por transformar seus atores em queridinhos do público, através de personagens carismáticos e envolventes. Prova disso é Gong Yoo (Goblin), Song Jong (Descendants Of The Sun), Lee Min Ho (Heirs) e Hyun Bin (Secret Garden), sendo que, qualquer espectador de doramas conhece pelo menos um desses dramas.

Atualmente, Kim, é considerada a escritora e roteirista mais talentosa do seu país. E Goblin (Guardian: The Lonely and Great God) é tido como o seu melhor trabalho até o momento, por sua harmonia entre enredo, fotografia, trilha sonora, montagem, efeitos de áudio/visual e direção impecáveis.

A escritora demorou cinco anos para convencer Gong Yoo à estrelar Goblin, e alegou que escreveu Goblin pensando em Gong Yoo como o protagonista, sem ele o drama não funcionaria. Sua insistência valeu a pena, seu drama ganhou diversos prêmios na Coréia, sendo um deles o de melhor drama, e ainda rendeu o prêmio de melhor ator para Gong Yoo.

Mr. Sunshine
Divulgação/Netflix

Por esse histórico, as expectativas geradas por Mr. Sunshine são altas. Kim escolheu Lee Byung Hun para protagonizar seu novo drama. O ator é bastante conhecido, mas divide opiniões pelo seu envolvimento em escândalos da sua vida pessoal. Ele construiu uma carreira internacional, vivendo Storm Shadow em G.I. Joe, T-1000 em Exterminador do Futuro: Genesis, Billy Rocks em Sete Homens e Um Destino, entre outras produções hollywoodianas.

Byung Hun, está longe dos dramas coreanos desde 2009, espera-se que os escândalos não afetem o sucesso de Mr. Sushine. Seu bom desempenho pode transforma-lo no mais novo personagem de sucesso Kim Eun Sook e marcar a volta e presença, mais frequente, do ator nas produções coreanas.

Se você assistiu A Criada e ficou encantado pela atuação da jovem empregada que enganava por sua aparência inocente, essa é a oportunidade de rever a atriz em ação. Kim Tae-Ri ganhou fama no mundo ocidental após seu desempenho em A Criada (2016), filme que surpreendeu ao público com seus aspectos tensos, eróticos e elegantes. A produção e desempenho dos atores, proporcionou ainda mais visibilidade ao cinema coreano. A atriz fará sua estréia como protagonista nos dramas do país. Em Mr. Sunshine, ela será uma jovem forte e destemida que conquistará o coração do personagem de Byung Hun.

Mr. Sunshine tem tudo para dar certo, e a Netflix, conhecida por suas apostas, será a responsável por transmitir o drama em diversos países, inclusive no Brasil. A partir do dia 19 de julho, os primeiros episódios estarão disponíveis no catálogo. Mr. Sushine conta a história de um menino, que durante a expedição dos Estados Unidos a Joseon (Coréia do Sul) em 1871, embarca em um navio de guerra rumo a América. Após anos, ele retorna ao seu país natal como soldado, se apaixona pela filha de um aristocrata e se envolve em uma trama obscura.

Anunciado como uma super produção, o drama estreou na Coréia no dia 07 de Julho e tem recebido criticas positivas, além de ter batido os recordes de audiência (pertencentes a sua antecessora Goblin) na exibição dos seus dois primeiros episódios pela Tvn.

Confira o trailer oficial de Mr. Sunshine: