The Walking Dead
Reprodução/IMDb

A nona temporada de The Walking Dead teve o seu primeiro e rápido teaser divulgado nesta quinta-feira (19/07). O trailer completo sai amanhã, quando a série terá o seu tradicional painel na San Diego Comic Con.

Veja a teaser:

Para a nona temporada já foram confirmadas as adições de Dan Fogler (Animais Fantásticos e Onde Habitam) – personagem não revelado – e de Eleanor Mitsuura, escalada para viver Yumiko, personagem nos quadrinhos de Robert Kirkman (via ComicBook).

Yumiko faz parte de um novo grupo que aparecerá na nova temporada, liderados por Magna, as duas personagens são namoradas. O grupo em questão conhecerá Rick e fará parte da união das comunidades da série.  A nona temporada deve marcar uma nova fase para The Walking Dead. Em declarações recentes, a nova showrunner, Angela King, revelou detalhes sobre o que veremos nos novos episódios:

”Vamos explorar o que acontece quando construções e objetos feitos pelos homens começam a cair aos pedaços. Infraestruturas, como estradas e pontes estão mudando e caindo, também exploraremos o que acontecerá quando os recursos ficam escassos. Há um tom de faroeste que surge. Teremos um período onde muito do que vimos nas temporadas anteriores já se quebrou, então temos cavalos e carroças por ai ao invés de carros. A iluminação será feita por lampiões a óleo, as pessoas estão usando tipos diferentes de armas. Há uma certa brutalidade que será divertida e inédita aos espectadores”, disse a showrunner a EW.

A nona temporada de The Walking Dead ainda marca a despedida de Andrew Lincoln do elenco. O ator vai participar apenas da primeira metade da temporada, estando escalado em seis dos oito episódios. Com a sua saída, Norman Reedus, o interprete de Daryl Dixon no programa, vai assumir o protagonismo da série.

Lauren Cohan, a Maggie, também deve deixar o elenco. A atriz está confirmada em Whiskey Cavalier, nova série da AMC.

A nona temporada de The Walking Dead não tem data de estreia confirmada, mas como de costume a premiere deve acontecer no mês de outubro. A data oficial deve ser revelada amanhã, junto com a apresentação do trailer completo.