finn Wittrock vai protagonizar lanterna verde
Série protagonizada por Finn Wittrock é mais uma tentativa de trazer o herói em um live-action | Crédito: DC/Warner

O HBO Max anunciou Finn Wittrock como protagonista da série Lanterna Verde. A informação foi compartilhada nesta sexta-feira, 30, pelo Deadline. O projeto será produzido por Greg Berlanti e Marc Guggenheim, responsáveis por séries do Arrowverse, em parceria com a Warner Bros. Television.

De acordo com o site, Wittrock será Guy Gardner. O personagem é descrito como uma massa gigantesca de masculinidade e personificação do patriotismo. O serviço de streaming também revelou a primeira sinopse oficial do programa. Confira:

“Lanterna Verde reinventa a propriedade clássica da DC por meio de uma história que abrange décadas e galáxias. A trama começa na Terra, em 1941, com o primeiro Lanterna Verde, o agente secretamente gay do FBI, Alan Scott, e em 1984, com o arrogante macho alfa Guy Gardner e a meio alienígena Bree Jarta. Eles se juntarão a uma multidão de outros Lanternas – de favoritos dos quadrinhos a heróis nunca antes vistos.“

Ao lado de Greg Berlanti e Marc Guggenheim, Seth Grahame-Smith escreve o roteiro da série e atua como showrunner. Geoff Johns da DC, Sarah Schechter da Berlanti Productions e David Madden ficarão em cargo da produção executiva ao lado de David Katzenberg, Elizabeth Hunter e Sara Saedi.

Finn Wittrock é conhecido por atuar em American Horror Story e Versace: American Crime Story, séries que lhe renderam duas indicações ao Emmy. Ele também pode ser visto em Ratched, na Netflix.

O HBO Max tem previsão de chegar no Brasil em junho de 2021. A série do Lanterna Verde, no entanto, ainda não tem data de estreia.