Succession
"Succession" (imagem) é a série com mais indicações do 75º Emmy Awards, recebendo 27 nomeações. | Imagem: Divulgação/HBOMax.

O Emmy Awards, principal premiação de séries dos Estados Unidos, acontece nesta segunda-feira (25). No Brasil, a transmissão simultânea será realizada pelo canal TNT e no streaming pela HBO Max a partir das 21h30.

Com apresentação de Ana Furtado, a premiação terá comentários da jornalista Aline Diniz e participação especial do ator Ícaro Silva. No tapete vermelho terá novamente a cobertura de Carol Ribeiro.

Assim como no Critics Choice Awards, que ocorreu no último domingo (14), a cerimônia completa da premiação ficará disponível na HBO Max durante seis meses.

Destaques do 75º Emmy Awards

A HBO fez história, mais uma vez, no Emmy. Na 75ª edição da premiação, a emissora levou 127 indicações. Entre os títulos mais nomeados, a temporada final de Succession é o maior destaque recebendo 27 indicações.

Chamam a atenção, também pelo alto número de nomeações, as séries The Last of Us (24) e Ted Lasso (21). O ator Pedro Pascal, protagonista de The Last of Us, recebeu três indicações: Melhor Ator de Drama pela série, Melhor Ator Convidado em Série de Comédia (por Saturday Night Live) e Melhor Narração (por Patagonia: Life On The Edge Of The World).

Outro feito importante da HBO nesta edição do Emmy, foi emplacar quatro séries (A Casa do Dragão, Succession, The Last of Us e The White Lotus) entre as indicadas a principal categoria da premiação, Melhor Série de Drama. A última vez que isso aconteceu foi em 1992, quando Quantum Leap, Law & Order, L.A. Law e I’ll Fly Away, da NBC, disputaram a mesma categoria.