Imagem do filme Um Lugar Bem Longe Daqui para ilustrar matéria
Daisy Edgar-Jones em cena do filme 'Um Lugar Bem Longe Daqui'. | Imagem: Reprodução / TMDb.

Exibido nos cinemas brasileiros entre os meses de setembro e outubro, o suspense Um Lugar Bem Longe Daqui entrou nesta sexta-feira, 11, no catálogo da HBO Max. O filme é uma adaptação homônima da obra de Delia Owens, publicada pela editora Intrínseca no Brasil.

A trama acompanha Kya Clark (Daisy Edgar-Jones), também conhecida pelo povo de Barkley Cove como “a Garota do Pântano”. E quando um dos principais nomes da cidade é encontrado morto, Kya se torna a principal suspeita de seu assassinato.

O elenco de Um Lugar Bem Longe Daqui é encabeçado por um dos jovens talentos em ascensão do momento. Daisy Edgar-Jones, 24 anos, foi destaque nas recentes temporadas de premiações pela sua interpretação na minissérie Normal People. Em 2022, ela apareceu em Fresh, um filme de horror sobre sequestro e canibalismo disponível no Star+. Este longa-metragem, inclusive, já lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Hollywood Critics Association Midseason Awards e no Hollywood Critics Association Television Awards.

Por trás das câmeras, Um Lugar Bem Longe Daqui conta com nomes de menor destaque que encontram no filme o seu primeiro grande trabalho, ou o título que os alça a um holofote maior no mercado cinematográfico. A diretora, Olivia Newman, por exemplo, assinou alguns episódios de Chicago Fire e Chicago PD, e comandou o longa Minha Primeira Luta, lançado em 2018 pela Netflix.

Realizado com US$ 24 milhões, Um Lugar Bem Longe Daqui arrecadou US$ 140 milhões nas bilheterias do mundo todo, sendo que mais da metade do valor foi obtido em território estadunidense, ou, no seu mercado doméstico.

Assista ao trailer de Um Lugar Bem Longe Daqui