Ewan Mcgregor e Hayden Christense reprisarão os papéis dos personagens Obi-Wan Kenobi e Dart Vader, respectivamente.
Ewan Mcgregor e Hayden Christense reprisarão os papéis dos personagens Obi-Wan Kenobi e Dart Vader, respectivamente. | Crédito: Lucas Film/Disney

O Disney+ anunciou nesta segunda-feira (29) que o início das gravações de Obi-Wan Kenobi será em abril. No Twitter, o serviço de streaming também revelou o retorno de Hayden Christensen e de Ewan McGregor no papel de Darth Vader e Obi-Wan Kenobi, respectivamente.

Além dos atores veteranos, juntam-se ao elenco do seriado Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie.

A história se passará 10 anos antes dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith‘. Na trama do filme, Kenobi enfrenta a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que se torna o malvado Lorde Sith Darth Vader.

Obi-Wan Kenobi será dirigida por Deborah Chow, responsável pela direção de dois episódios da série The Mandalorian. Ao lado de Chow na produção executiva, assinam nomes como Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan e Joby Harold.

A nova série do universo de Stars Wars no Disney+ ainda não possui data de estreia definida.