Eu Sou o Peregrino - Intrinseca

Eu Sou o Peregrino é o primeiro livro de Terry Hayes, famoso roteirista britânico. Seus principais trabalhos, ou os mais conhecidos, foi o de roteirista no segundo e no terceiro filme da franquia Mad Max. O primeiro trabalho como escritor vem sendo muito elogiando pelo The New York Times e pela Publishers Weekly, sendo rotulado como “um thriller excepcional” e uma história “de tirar o fôlego“.

O livro trás a história de uma mulher que é assassinada de forma brutal em um hotel de Manhattan. Um homem é decapitado no meio de uma praça pública na luz do dia na Arábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos queimam na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. A conspiração é arquitetada de maneira perfeita para cometer crimes terríveis contra a humanidade, mas apenas uma pessoa é capaz encontrar o ponto exato onde todas essas histórias se cruzam: O Peregrino. Um homem que não é ninguém, mas que na verdade já foi muitos e nem lembra quem realmente é.

A história é forte, com elementos tensos e uma trama que promete muito mistério. Entre os lançamentos da Editora Intrínseca para o mês de abril.

Eu Sou o Peregrino é uma das dicas de leitura do Matinê para este mês. O livro já está disponível nas principais lojas online.

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.