Jogador Número Um
Estrelado por Tye Sheridan, a adaptação de Jogador Número Um arrecadou 582 milhões em bilheteria | Crédito: Warner Bros.

A Editora Intrínseca relança no mês de abril a edição de luxo do livro Jogador Número Um. O relançamento comemora a chegada no Brasil do Jogador Número Dois, segundo volume da série. Escrito por Ernest Cline, o livro foi lançado em 2011 e rapidamente se tornou um best-seller. Em 2018, a trama foi adaptada para o cinema com direção de Steven Spielberg e roteiro do próprio autor.

A história se passa em um futuro distópico, no qual as pessoas usam a realidade virtual da plataforma OASIS para fugir do lugar terrível que o mundo real se tornou. Fã de carteirinha da cultura pop da década de 1980, Ernest Cline usou todo o seu conhecimento no assunto para criar o universo nostálgico e futurista de Jogador Número Um.

Leia a sinopse de o Jogador Número Um

Em 2045, o mundo é um lugar terrível e, para aguentá-lo, as pessoas se refugiam em uma realidade virtual chamada OASIS, onde podem ser o que quiserem e viver aventuras fantásticas. Mas agora esse universo está em risco devido à Caçada, um concurso que James Halliday, o excêntrico criador do OASIS, formulou para definir quem herdaria sua fortuna e o controle da plataforma. 

Nova capa do livro Jogador Número Um
Crédito: Editora Intrínseca

Como milhões de usuários, o adolescente Wade Watts entra na disputa e passa a estudar obsessivamente os anos 1980 — que inspiraram o concurso. No entanto, funcionários de uma perigosa corporação também entram na disputa. Anos se passam sem que ninguém consiga desvendar a primeira pista. Até que o nome de Wade aparece no placar.

De repente, o mundo inteiro está assistindo, e novos rivais o alcançam. Aos poucos, fica claro para o garoto que a competição virtual tem riscos muito reais. E a única forma de sobreviver e salvar o OASIS é ganhando. Assista ao trailer da adaptação:

Leia a sinopse de o Jogador Número Dois

Após o fim da Caçada, Wade Watts faz uma descoberta bombástica: o criador do OASIS deixou para trás uma tecnologia capaz de alterar a natureza da existência humana. Chamado de Interface Neural OASIS, ou INO, o dispositivo permite que o usuário use os cinco sentidos na realidade virtual e controle seu avatar usando apenas o pensamento.

Jogador Número Dois
Crédito: Editora Intrínseca

Ou seja, a INO torna o OASIS mais viciante e perigoso do que nunca. Começa assim uma nova missão: a caça ao último Easter egg deixado por James Halliday. Ao longo dessa jornada, Wade e seus aliados se deparam com um inimigo poderoso, disposto a matar milhões para conseguir o que quer.

A vida de Wade e o futuro do OASIS estão em risco outra vez, mas a humanidade pode ser a principal vítima dessa guerra cada vez mais real. Com uma narrativa criativa e eletrizante, Jogador Número Dois dá continuidade ao legado de sucesso de seu antecessor e lança os fãs novamente em uma aventura futurista e surpreendente.