Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Sangue nas mãos,  revelações perturbadoras e traições. Foi assim que o episódio Why Await Life’s End deu início  ao drama que finalizou a primeira temporada de Blindspot.

Apesar dos altos e baixos no decorrer da temporada, nas últimas semanas o roteiro voltou a trilhar um caminho mais interessante e empolgante, deixando uma certa expectativa sobre o final. Com a confirmação da 2° temporada, ficou claro que nem todos os mistérios teriam as esperadas revelações, mas com a aproximação da season finale as mentiras começaram a ser descobertas. E isso gerou muitas expectativas para o segundo ato da série. 

Segundo a confissão do pai de Kurt, Taylor Shaw está morta e enterrada. Mas se isso for verdade, como o teste de DNA de Jane acusou compatibilidade? As lembranças que eles compartilharam foram ilusões? Sua melhor amiga realmente está morta? Seu pai era um monstro? Essas são as perguntas que perturbam Kurt e apesar de não querer acreditar nos delírios de um moribundo, o instinto policial do Agent Weller acredita que isso precisa ser investigado, e ele vai até as últimas consequências para descobrir a verdade.

Com a ausência do chefe da equipe, Zapata, Reader e Patterson precisam lidar com outra questão: o desaparecimento de Mayfair. Sem pistas sobre o que aconteceu,  os três iniciam uma investigação “clandestina”, onde surge a suspeita de uma possível morte e acabam envolvidos em um enigma para recuperar arquivos e informações que mudará totalmente a vida de todos eles.

Depois de sujar suas mãos com o sangue de uma pessoa que confiou nela, Jane iniciou uma busca implacável para obter respostas e a localização de Oscar, ela sabe que há coisas desconhecidas e longe de serem entendidas sem ajuda. Ela está disposta a conseguir respostas,  mesmo de alguém não confiável. Jane finalmente descobriu que não há ninguém confiável.

A ligação de Kurt para Jane foi aquele momento “partindo corações” do episódio,  o alívio nítido na voz de Weller, confessando a importância dela na vida dele, enquanto Jane demonstrava no olhar que tudo seria diferente entre eles porque ela o traiu e não sabe como concertar as coisas. Na verdade, Why Await Life’s End foi cheio de momentos emocionantes, demonstrando a importância  e intensidade desses acontecimentos para o futuro da história. 

O melhor sempre fica para o final, correto? Corretíssimo!!! Os flashbacks de Jane e as revelações de Oscar, trazem um novo personagem para a história “O Padre“, que pelo discurso de Oscar, é o temível líder da organização que tatuou e apagou a memória de Jane.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

E não acaba por aí! Oscar decidiu tomar medidas, e a principal delas, é apagar novamente a memória de Jane, mas dessa vez, a dose será aumentada para que não haja risco das lembranças serem recuperadas. Antes disso é revelado, finalmente, a missão designada a Jane, fase um: Derrubar Mayfair e substitui-la por Weller, por isso era necessário que Taylor Shaw ressuscitasse para poder controlar Kurt, pois ela sempre foi o ponto fraco dele; Então se iniciaria a fase dois: reconstruir em cima das cinzas, derrubar tudo para começar de novamente. Um plano quase perfeito,  mas acho que eles não esperavam uma confissão no leito de morte.

Conhecendo parte da verdade, Jane parece ter decidido quem merece sua total confiança e lealdade, mas é tarde demais para isso. Kurt Weller também fez suas investigações  e descobriu que a mulher que ele estava aprendendo a amar traiu sua confiança. Ele perdeu sua melhor amiga e usaram a memória  dela para manipular sua vida. Isso não tem perdão! O que nos levou a uma cena final cheia de lágrimas, decepção e rancor.

Jane Doe, você está presa.” Foram essas palavras que finalizaram a primeira temporada de Blindspote foi um episódio digno de season finale. Foi tenso, sombrio e surpreendente. Deixou diversas expectativas e muita ansiedade para as revelações que serão responsabilidade da segunda temporada. Ficaremos sabendo o que é Orion? Qual será a identidade do Padre? Como vai ficar a relação entre Kurt e Jane? Quem é Jane Doe? Agora que a missão de Jane foi descoberta,  qual será o próximo passo do Padre? Quais conspirações nos esperam na próxima temporada? O Matinê Cine&TV está ansioso para responder essas perguntas junto com vocês.

Deixem seus comentários sobre a temporada e a season finale, gostaríamos de saber o que vocês acharam. Para quem não acompanha Blindspot, dá tempo de colocar os episódios em dia e se envolver numa surpreendente conspiração. Fiquem conosco,  nos vemos na 2° temporada!