Imagem: Adoro Cinema

O Dia dos Namorados está chegando, e como nem todo mundo tem a sorte (ou o azar) de estar comprometido, nós do Matinê Cine&TV resolvemos fazer essa listinha com alguns filmes bem legais para tirar você da BAD, ou da “depre” do 12. Então ao invés de ficar choramingando a solidão pelos cantos, o que você acha de assistir a bons filmes que vão fazer a sua BAD ser igual a nada? Acompanhem a lista!

Up – AltasAventuras
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Para começarmos bem vamos de Up – Altas Aventuras. A animação é simplesmente sensacional, uma história muito bonita e envolvente, onde o vendedor de balões aposentado, Carl Fredricksen, de 78 anos, é dado como um cidadão perigoso para as pessoas na cidade, depois de agredir (sem querer) um engenheiro. Isso acontece porque a casa onde Carl morava com sua falecida esposa está sendo cobiçada, para que no lugar dela seja construído um edifício. Para não ser internado e nem ver sua casa sendo destruída, Carl enche milhares de balões, fazendo sua casa voar pelos céus e viajar para uma floresta na América Latina, em um lugar onde ele e a falecida esposa sempre desejaram morar. Porém, em meio a isso, o jovem escoteiro Russel, acaba embarcando junto nessa aventura. Up – Altas Aventuras é uma animação maravilhosa, Carl e Russel são personagens apaixonantes e a história do filme é realmente muito envolvente, e serve muito bem para tirar a sua cabeça da BAD.

Guardiões da Galáxia
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Opa! O que um filme desse estilo está fazendo em uma lista como esta? Guardiões da Galáxia é um filme perfeito para tirar você da depre. Ótima história, personagens marcantes, com direito a uma árvore falante extremamente fofa que fará do seu momento triste algo maravilhoso. O filme, além de ter uma história ótima, efeitos sensacionais, personagens maravilhosos, ainda tem uma trilha sonora deliciosa, e para as meninas: Chris Pratt. Guardiões da Galáxia acompanha a história de Peter Quill, que quando era criança foi abduzido da Terra e ao crescer fez fama como saqueador, sendo conhecido como Senhor das Estrelas. Depois de roubar uma esfera muito cobiçada por Ronan, de uma raça chamada Kree, o Senhor das Estrelas é procurado por vários caçadores de recompensa, e depois de ser preso pelas autoridades do espaço, une suas forças com quatro seres peculiares: Groot (uma árvore humanoide muito fofa), Gamora, Rocket Racoon (um guaxinim) e Drax, o Destruidor. Depois eles descobrem que aquela esfera valia muito mais do que pensam e aventura ganha proporções muito maiores.

Divertida Mente
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Vencedor do Oscar de Melhor Animação, Divertida Mente é uma daquelas animações que traz uma história maravilhosa, e que tira totalmente o seu foco dos relacionamentos, fazendo você pensar em outras coisas muito mais importantes. No filme conhecemos a jovem Riley, de 11 anos, que está para ter algumas mudanças na sua vida, pois irá se mudar de sua cidade natal para San Francisco. Dentro da mente de Riley existem várias emoções diferentes, como Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e a Tristeza. A líder das emoções, Alegria, está sempre fazendo de tudo para que a menina tenha uma vida muio feliz, porém em meio a uma confusão da sala de controle, Alegria e Tristeza acabam indo para outros lugar, e para voltar a sala precisam passar por várias ilhas dos pensamentos da menina. Enquanto isso a vida de Riley vira uma completa bagunça. Vale muito a pena assistir, a história é linda, divertida e envolvente, com certeza ninguém irá se arrepender.

A Vingança dos Nerds
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Para o últimos dois filmes da lista vamos ter que viajar até a década de 1980. Primeiro vamos indicar A Vingança dos Nerds. Não é um filme extremamente maravilhoso, mas a nível de diversão é uma ótima pedida. A história é bem simples e óbvia: um grupo de nerds hostilizados pelos veteranos da universidade resolvem se rebelar e lutar pelos seus direitos. O objetivo é mudar essa realidade dos nerds, e a partir disso o filme levanta questões muito bacanas sobre a relação deles com as pessoas, sobre o pré julgamento que fazem pela aparência e o próprio pré conceito também, por não conhecerem os nerds e julga-los de maneira errada. O filme é muito divertido e tem alguns bordões muito marcantes, como: Tri Lambda… Lambda, Lambda, Lambda.

Curtindo a Vida Adoidado
Imagem: Adoro Cinema
Imagem: Adoro Cinema

Esse sim é um grande clássico, assisti ele quando tinha 13 anos, há 7 anos atrás, e digo que esse filme mudou muitas coisas na minha vida. Aliás, amanhã (dia 11/06) ele completa 30 anos, isso mesmo, Curtindo a Vida Adoidado foi lançado em 1986 e até hoje marca a vida de todos que assistem. O sucesso de John Hughes conta a história de Farris Bueller (Matthew Broderick), que sente uma vontade louca de matar aula, planejando uma grande festa na cidade para curtir com a namorada (Mia Sara) e o melhor amigo (Alan Ruck). Para isso ele precisa escapar dos olhos do diretor da escola e da vista grossa da irmã. O filme mostra uma aventura sensacional, com falas e diálogos que marcam a vida as pessoas há 30. Esse sim vai garantir para você 1000% de diversão porque é um filme inesquecível. Com Curtindo A Vida Adoidado não existe BAD, não existe depre, só existe diversão e alegria.

Essa foi a lista que o Matinê Cine&TV fez para tirar você da BAD do Dia dos Namorados, ao invés de ficar no Facebook e no Instagram só vendo fotos de casais, ou passar o dia no Twitter falando frases depressivas, convide a família, ou os amigos, para assistir alguns filmes, vale muito a pena!