Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Preciso que Blindspot anda me surpreendendo nessa nova temporada. Se a chave era descobrir a verdadeira identidade de Jane, deveriam ter feito isso desde o início. Agora a série entrou em outro nível.

Não é só nossa tatuada que anda se questionando sobre o FBI e a Sandstorm, também ando com a minha opinião bem dividida sobre o assunto. Os lugares e situações apresentados por Roman é um dos grandes motivos para duvidar sobre quem é o verdadeiro vilão dessa história.

Kurt Weller tomou uma importante decisão sobre seu futuro e a responsabilidade do agente só aumenta. Seguindo as tatuagens de Jane, o FBI se vê envolvido em um caso, que inicialmente parece ser um roubo elaborado, mas acaba se mostrando uma situação de vingança envolvendo uma agente da CIA traída e que teve sua família assassinada – corrompendo mais uma vez à imagem das agências de segurança dos Estados Unidos.

If Beth foi um episódio cheio de ação e reviravoltas. Houve uma evolução na coreografias das cenas de lutas e nas atuações da equipe, com certeza essa temporada está mais sólida. O enredo está sendo desenvolvido no ritmo certo, com revelações suficientes a cada episódio para prender a atenção de quem acompanha a série, não oferecendo todas as informações, mas mostrando apenas o necessário. Além, é claro, da aquisição de personagens intrigantes e carismáticos, trazendo as novidades que estava faltando para transformar essa segunda temporada em algo melhor e quem sabe conquistar uma terceira (temporada).

Fico muito empolgada com os diálogos que se tornam cada vez melhores e emocionantes. Reade tendo que admitir, em voz alta que pode ter sido vítima de abuso na infância. O medo é a frustração por não conseguir lembrar de algo tão marcante. Zapata envolvendo-se em assuntos que não deveria para tentar salvar o futuro de um amigo. Jane está sendo bombardeada por todos os lados, principalmente depois da revelação de Shepherd, agora fica cada vez mais difícil escolher quem merece a lealdade da garota.

Tivemos um final surpreendente, provando que a segunda temporada de Blindspot está percorrendo um caminho muito bom. A importância de Weller para a Sandstorm ainda não está clara, mas com certeza é algo além das expectativas (espero), e isso só me deixa mais intrigada sobre os verdadeiros planos da organização, seus agentes infiltrados e os métodos utilizados por eles para alcançar seus objetivos.

Veja o promo do episódio “Condone Untidiest Thefts“, 2×05, que vai ao ar hoje a noite na NBC.