Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Blindspot anda superando todas as expectativas. Her Spy’s Mind foi um episódio maravilhoso (mais um para afirmar que a segunda temporada está melhor que a primeira), tivemos Zapata provando porque foi escolhida para ser informante da CIA na temporada passada, também houve um momento família com Jane e Ramon, e Kurt e Nas levando a relação para outro nível.

A vontade de Reade em descobrir sobre seu passado, o levou à encontrar um corpo e se envolver em uma situação bem suspeita. Mesmo alegando não estar envolvido na misteriosa morte, Zapata prefere garantir que ele não seja envolvido de jeito nenhum e para isso vai usar seu distintivo, influência, ameaças e chantagens para apagar todos os vestígios que coloquem seu amigo na cena do crime.

Enquanto isso, Jane está envolvida em uma missão com seu irmão, Roman. Este foi o melhor momento do episódio. Muito bacana ver Jane descobrindo sobre seu relacionamento com Roman através dos flashbacks. Seu jeito de irmã mais velha super protetora deu um ar leve a situação de tensão. Além de mostrar toda a carência de Roman e o respeito por sua irmã, o rapaz se tornou um grande orgulho ao proteger Remi, retribuindo todo o apoio e proteção que ela lhe deu antes. Quando Roman chorou surgiu uma pequena irritação nos olhos e o “eu te amo” de Jane finalizou o momento com perfeição.

Mas nem tudo é perfeito. O troféu de babaquice do ano vai para Kurt Weller. Não sei da onde saiu essa paixão avassaladora de Nas por Weller, mas com certeza têm um proposito escondido entre essa pegação. Para quem estava abalado emocionalmente, o agente do FBI cedeu rápido demais as investidas de sua nova parceira. Como você pode dormir com Nas e depois ficar todo violento com o cara que torturou a Jane?

Outro casal que anda passando por momentos de adaptação é Patterson e Borden. Os dois tentando conciliar os traumas do passado, o trabalho no FBI e a vida pessoal. A vida deles não está indo como o planejado, mas nada que uma boa conversa não resolva. Para isso, Patterson terá que ajudar, lembrando, pelo menos, o nome do namorado.

E a ação? Teve muita! Mistérios desvendados, pistas a serem seguidas, agentes corruptos, muitos tiros, porrada e bomba (para não perder o costume). Mas o destaque é realmente para os relacionamentos, tanto os novos, quanto os antigos. Principalmente para Jane que anda se estranhando com Nas (que está mostrando as garras), e acredita que pode trazer seu irmão Roman para o lado dos “mocinhos”, tendo assim uma peça chave para impedir os planos da Sandstorm.

Com a descoberta das escutas plantadas por Nas como será que ficarão as coisas entre a equipe? Vamos descobrir hoje (quarta-feira) no episódio Resolves Eleven Myths que será transmitido pela NBC nos Estados Unidos. Confira o promo logo abaixo.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]