Imagem: Banco de Séries
Vingança, morte, família e traumas, é disso que se trata Droll Autumn, Unmutual Lord
Imagem: Banco de Séries

No segundo episódio de Blindspot em 2017, tivemos Roman sem suas memórias recentes, mas com lembranças da infância que revelam alguns dos seus atos vergonhosos. E, também, a volta dos longos diálogos entre Kurt e Jane, demonstrando que as pendências entre os dois estão sendo superadas.

A cada episódio Jeller volta a ter um chance, mas aos poucos a relação entre eles está sendo reconstruída. Por isso estão experimentando uma dinâmica diferente, onde não há identidade falsas, mentiras e sentimentos confusos. Apesar das diversas discussões entre os dois, fica explicito que isso acontece, por haver um sentimento de zelo, respeito e companheirismo. Eles não querem magoar ou decepcionar um ao outro, mas precisam tomar decisões difíceis ao mesmo tempo.

Nas, desde seu afastamento (quase definitivo) do FBI, adotou uma postura mais mediadora decidindo se dedicar ao bem da equipe e ajudar Jane e Roman. Parece que e a relação romântica entre ela e Kurt realmente chegou ao fim, e está bem melhor assim, os dois não convenciam e nem tinham futuro como casal na série.

Zapata e Reade, tiveram um “momento” no episódio anterior, e como comentado na crítica anterior (leia aqui), é o casal mais improvável que a série já, pois não há química entre os dois – além disso, eles são personagens “descartáveis”, não apresentam um papel crucial história central. Mas, valorizar os anos de amizade e não misturar os sentimentos foi a decisão certa, apesar de que os dois ficaram balançados pelo clima (nada convivente) que aconteceu entre eles.

Blindspot tem surpreendido durante a segundaa temporada, não houveram episódios ruins ou decepcionantes, todos apresentam um propósito e plot twist que fazem todo o sentindo no caminho percorrido pela série. Os dramas, arrependimentos e sentimentos dos personagens estão sendo abordados com êxito, construindo diversas situações que exigem, cada vez mais, escolhas difíceis.

Droll Autumn, Unmutual Lord trouxe os seus próprios dilemas e introduziu o destaque que Roman ganhará no próximo episódio. O irmão de Jane é considerado um perigo para a sociedade, mata sem remoço e têm uma alma atormentada por traumas, torturas e dor.  Sendo assim, é difícil afimar que ele pode ser digno de confiança e merece redenção.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”] (Muito Bom)

Confira o promo do próximo episódio: