Imagem: Starz
Confira todas as novidades sobre a segunda temporada de The Girlfriend Experience
The Girlfriend Experience
Imagem: Starz

The Girlfriend Experience, a adaptação de Confissões de Uma Garota de Programa (2009), dirigido por Steven Soderbergh e protagonizado pela ex-atriz pornô Sasha Grey, ganhou (finalmente) novidades sobre a sua segunda temporada.

Leia também: “Crítica | The Girlfriend Experience – 1ª Temporada

Para a segunda temporada da série, a Starz (emissora americana que exibe originalmente o programa) confirmou que haverão 14 episódios e a trama terá duas histórias paralelas. Girlfriend Experience, trata-se, na verdade, de uma antologia, ou seja, a cada temporada veremos uma história diferente do ano anterior. As informações foram confirmas pelo IndieWire.

Segundo o site, as história se passarão em dois lugares diferentes – uma em Whashintong DC e a outra no Novo México. Com isso a emissora ainda não informou se a série vai seguir com o mesmo formato que a 1ª temporada: todos os episódios com menos de 30 minutos de duração. Isso se deve pela nova abordagem da narrativa, explorando duas histórias, possibilitando The Girlfriend Experience se adaptar aos dramas normais da TV americana – com capítulos entre 42 e 46 minutos.

O IndieWire ainda confirmou que Anna Friel (da série Pushing Daisies), Louisa Krause (da série Billions da HBO) e Carmen Ejogo (que interpretou Seraphina Picquery em Animais Fantásticos e Onde Habitam) estarão no elenco da segunda temporada.

Na trama de Whashintong, Erica Myles (Anna Friel) é uma diretora de finanças lésbica, que se envolve com uma prostituta, vivida por Louise Frause. No Novo México, Bria Jones (Carmen Ejogo) tenta fugir de um cliente perigoso, mas não será nada fácil escapar.

Em seu novo ano, The Girldfriend Experience vai trazer a mesma equipe criativa da primeira temporada, com Steven Soderbergh e Philip Fleshman na produção executiva. Roteiro, produção e direção continuam, também, com Lodge Kerrigan e Amy Seimetz.

“Sempre foi nossa intenção mudar o universo a cada temporada, mas Amy (Seimetz) e Lodge (Kerrigan) foram mais ambiciosas com a complexidade do show, criando duas histórias ainda mais provocantes e conflituosas do que no ano passado. Estou muito animado.”, disse Soderbergh.

The Girlfriend Experience foi indicada em duas categorias do Globo de Ouro 2017 – Melhor Minissérie ou Telefilme/ Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme (Riley Keough). A 2ª temporada ainda não tem data de estreia.

Assista ao trailer da primeira temporada, que está disponível no FOX Play – serviço de streaming da FOX.