Imagem: Independent UK
Imagem: Independent UK

Uma geração inteira de fãs cresceu ao lado de Emma Watson, que viveu a bruxinha Hermione Granger na saga de filmes Harry Potter. Mas agora, Emma está tentando deixar Hermione para trás e embarcar em novos papeis, e a partir desta semana o público poderá conferir o trabalho da atriz como Bela, em A Bela e a Fera, novo filme da Disney.

Em uma entrevista para promover a estreia de seu novo filme, Emma Watson falou sobre a possibilidade de voltar a interpretar Hermione Granger, já que a peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada pode ser adaptada para as telonas – mesmo a autora J.K. Rowling tenha negado o rumor. Confira o que Emma falou sobre o assunto:

Definitivamente não tenho nada planejado até o momento. Eu não quero dar falsas esperanças a ninguém… então me pergunte daqui a 10 anos”.

Emma também comentou sobre conferir a peça de teatro e conhecer a nova atriz que dá vida a Hermione Granger:

É tão engraçado porque eu fui ver a peça, e bem, eu só não pensei no que poderia significar para mim, eu não sabia o que esperar realmente. Eu não estava preparada para toda a emoção, para conhecer Noma, que interpreta a nova Hermione. Ela entrou – eu estava neste pequeno quarto fora do teatro – e me deu um grande abraço e eu explodi em lágrimas. Foi tão emocionante saber que Hermione ia ficar bem, e que tudo se resolveria, e como seria seu futuro”.

Apesar de Emma confirmar que não irá retornar como Hermione Granger tão cedo no universo mágico de Harry Potter, tudo pode mudar com o tempo. As chances de um novo filme de Harry Potter parecem remotas, mas com Hollywood revivendo tantas franquias antigas, é quase impossível não ficar esperançoso.