Depois da saída de Phil Lord e Chris Miller da direção do novo spin-off de Star Wars (que segundo a Variety, eles foram demitidos por diversos conflitos com a equipe de produção, mas principalmente com Kathleen Kennedy), Ron Howard  (Rush: No Limite da Emoção, No Coração do Mar) foi confirmado no Twitter oficial de Star Wars, como o novo diretor do projeto.

 

As gravações do spin-off retornam no dia 10 de julho e a estreia está confirmada para o dia 25 de maio de 2018. Segundo o The Hollywood Reporter, Howard deve se reunir com produção e elenco para saber o que ainda falta para terminar a produção, além de acalmar os ânimos nos bastidores.

O spin-off ainda tem três semanas de gravações pendentes e mais cinco para refilmagens. O elenco conta com nomes como Alden Ehrenreich (Han Solo), Donald Glover (Lando Calrissian), Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton.

Por fim, ainda fica a dúvida de quem será creditado na direção – Phill Lord e Chris Miller, Ron Howard, os três, ou, Alan Smithee (pseudônimo usado pelo Sindicato dos Diretores, o Directors Guild of America).