Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Heroic Hollywood), Christian Bale confirmou que participou de negociações para integrar o elenco de Solo: A Star Wars Story, o novo spin-off de Star Wars. Mesmo confirmando a informação, o ator não revelou o por que das negociações não terem avançado.

“Sim, era muito tentador. Eu não só amo os filmes por poder voltar à minha infância, mas também tenho um relacionamento muito antigo com Kathleen Kennedy e Frank Marshall porque eles fizeram o Império do Sol (1987) muitos anos atrás. Houve discussão, e espero que hajam futuras discussões.” – disse Bale no podcast.

O personagem em questão, que Christian Bale poderia viver no filme seria o de mentor do jovem Han Solo – que será vivido por Woody Harrelson.

A revista Empire soltou os primeiros detalhes da trama que apresentará um Han Solo bastante diferente daquele conhecido na clássica trilogia original de Star Wars. No filme veremos a formação da personalidade do personagem, como ele salvou e virou amigo do Chewbacca, e também como ele ganhou a famosa MIllenium Falcon de Lando Calrissian. Além disso, a revista ainda menciona o Percurso de Kessel, a famosa rota que a nave fez com 12 parsecs.

O novo spin-off traz Alden Ehrenreich (Han Solo), Donald Glover (Lando Calrissian), Woody HarrelsonEmilia Clarke e Thandie Newton no elenco. Ron Howard assumiu a direção após a saída de  Phil Lord e Chris Miller – saiba mais.

Solo: A Star Wars Story tem estreia marcada para 24 de maio de 2018.