Javicia Leslie fotografada por Wes Klain | Crédito: Reprodução/IMDb

A atriz Javicia Leslie foi escalada na última quarta-feira (08/07) como a nova protagonista da segunda temporada da série Batwoman da CW (via Variety). Nascida em Augsburg na Alemanha, a atriz irá interpretar uma nova personagem chamada Ryan Wilder, descrita como simpática, bagunçada, um pouco pateta e indomável.

Estou orgulhosa de ser a primeira mulher negra a interpretar o papel icônico de Batwoman e como mulher bissexual, estou honrada em participar de uma série tão inovadora que foi pioneira para a comunidade LGBTQIA+”, disse a atriz em pronunciamento. A escalação de Javicia Leslie ocorre após Ruby Rose, protagonista na primeira temporada, pedir demissão do programa por conta das longas horas de trabalho e dores por uma cirurgia nas costas decorrente a um acidente no set de filmagem.

Em resposta a contratação de Leslie, Rose parabenizou a atriz em sua conta no Instagram. Confira o post:

“Isso é maravilhoso! Estou tão feliz que Batwoman será interpretada por uma incrível mulher negra. Eu quero parabenizar Javicia Leslie por assumir a capa da morcego”, escreveu Ruby Rose ao dizer ainda que a atriz trabalhará com uma boa equipe de produção e elenco, se declarando, ainda, ansiosa para ver a nova temporada.

Antes de estrelar como a heroína da DC, Javicia teve participações nas séries MacGyver, God Friended Me e The Family Business, e no filme Killer Coach. A segunda temporada de Batwoman tem previsão de estreia para janeiro de 2021 nos EUA.