Arrow - Supergirl - The Flash - CW
Arrow / Supergirl / The Flash (CW)

Desde 2011 a Netflix e a CW mantinham um contrato de parceria em que as séries lançadas pelo canal chegassem na Netflix em até oito dias após o episódio final da temporada. Mas com o aparecimento de novos serviços de streaming, a CW resolveu aderir ao movimento e optou por não renovar o contrato com a Netflix.

As séries da CW que já estão na Netflix, como Arrow, Riverdale, The Flash e outras, continuarão no catálogo da gigante do streaming. Porém, novas séries lançadas pela CW, a partir de 2019, como Batwoman, não irão mais com exclusividade para a Netflix, que agora terá que disputar com outros serviços de streaming a compra dos direitos de transmissão dos programas.

O contrato da CW com a Netflix era extremamente benéfico para ambos os lados, e também para os espectadores. Enquanto a emissora não lançava os novos episódios das suas séries, a audiência ficava em dia com as séries na Netflix e, então, passavam a acompanhar os novos episódios pela CW, aumentando a audiência e dando maior visibilidade para as produções do canal.

Com a mudança e o término de contrato, o maior prejudicado é o espectador que terá seus programas espalhados por incontáveis serviços de streaming. Isso pode fazer com que a pirataria volte a crescer, pois é inviável manter diversas assinaturas desses serviços.

Vale lembrar que esse contrato se restringe à Netflix dos Estados Unidos.

COMPARTILHAR
Sou com certeza um viciado em séries. Gosto de todos os tipos. Minhas preferidas são Sense8, Séries da Marvel,Game of Thrones, Westworld e Outlander. Se tiver super-herói pode ter certeza que vou assistir.