Na noite de ontem (16), o canal CW lançou uma das suas grandes novidades para 2018, a série Black Lightning. Baseada no personagem Raio Negro da DC Comics, a série estreou com ótimos números na audiência estadunidense, deixando boas expectativas para o restante da sua primeira temporada.

Para a exibição do piloto, Black Lightning conseguiu manter mais de 90% dos espectadores do episódio de The Flash, exibido antes da estreia da série. Na demo, Black Lightning marcou 0.8 na demo (em adultos entre 18 e 49 anos), juntando ao todo cerca de 2,3 milhões de espectadores. Os números ainda igualam a estreia da segunda temporada de Riverdale, também da CW, que estreou em outubro do ano passado. Além disso, de acordo com os apontamentos da Variety, Black Lightning tem a melhor estreia de uma nova série do canal CW nos últimos dois anos.

Na próxima semana, dia 23 de janeiro, Black Lightning chega ao Brasil pela Netflix e vai acompanhar JeffersonJeffPierce, vivido por Cress Williams, no momento em que ele precisa fazer uma escolha: apenas ver uma filha determinada em buscar justiça em meio a uma sociedade assombrada pela marginalidade e com um estudante sendo recrutado por uma gangue local, ou voltar a lutar como o vigilante Raio Negro.

China Anne McClainNafessa Williams e Christine Adams também estão no elenco como Jennifer, Anissa e Lynn, respectivamente filhas e ex-esposa de Jefferson Pierce. Criada pelo casal Salim Akil (este escreve e dirige o piloto) e Mara Brock Akil, Raio Negro é uma das boas apostas da Matinê Cine&TV entre as séries estreantes de 2018.

Confira o trailer de Black Lightning: